Páginas

1 de setembro de 2018

Meu kit Zero Lixo

Desde que eu comecei o blog, também buscava alternativas pra não usar produtos de limpeza industriais com químicas potencialmente tóxicas e nocivas para nós, tenho algumas receitas AQUI.

Sobre a diminuição do lixo, aqui é um saquinho de lixo pequeno, 1 caixa de papelão de 50cm p/ lixo reciclável  por semana e 2 pacotes de areia pra gatos - essa da areia foi só porque um gatinho preto resolveu morar aqui haha, porque nossos outros 3 gatos vão fazer as cacas no matagal em frente ao condomínio, grazedels.

Como gostamos bastante de comer fora, principalmente pra mim que fico o dia todo trabalhando  em casa. de uma a 2x por semana estamos comendo fora, então é claro que teria meu kit menos lixo.




Eu comecei com um estojinho de plástico com Hashi, garfo e colher  que comprei na Daiso e já tinha comprado esse kit azul pro marido, que comprei no Wish aqui. Só que demorou 5 meses pra chegar rs...

Chegou beeeeeeeeem antes o kit de talheres de bambu no tecido salmão que ganhei de Natal de uma amiga da Paninhos, melhor presente ever! 




No Kit da Paninhos vem os talheres, o guardanapo e um canudo de bambu, mas minha amiga optou por um kit sem o canudo e completou com um de inox que pensando bem eu prefiro o de inox porque acho mais higiênico.
.m

Os hashis comprei na Liberdade, de bambu mesmo - e tem uma dica: quando você for comprar hashis, veja se tem ranhuras na parte que você pega a comida, um hashi todo liso é muito ruim de pegar.

Óbvio que, se eu tivesse conhecido essas opções nacionais não teria comprado no Wish, mas como a gente já tem, vamos mostrar:



Pra dizer a verdade, quando finalmente chegou - nós achamos o jogo muito bem feito e bonito, tem AQUI- lembra muito trabalho de utensilios em madeira das feiras de artesanato.

É interessante que a colher é bem funda - e se você procurar desses kits em lojas como Daiso ou Liberdade, é provável que só vá achar com colher e Hashi, porque os orientais comem carnes sempre picadinho e nunca em bifes ou filés. E sopas também fazem bastante parte do cardápio.
(E não, não abrirei espaço pra debate sobre compra em sites como Wish ou Ali, porque é impossivel jamais consumir algo vindo do país )

O guardanapo azul petróleo, comprei na Tok & Stock por  R$10 - geralmente esse é o preço praticado por lá, então se você precisa de um, fica aí a dica.

Aí vem os utensílios pra bebidas: A garrafinha verde comprei na Etna, eu não posso carregar tanto peso assim na rua, senão chego no compromisso morrendo de dor por conta da fibromialgia - por isso preferi uma pequena, BPA free, claro - tem AQUI





Esse copo da Menos 1 lixo foi um presskit da Cristal Muniz, no lançamento do livro dela, foi um presente muito bacana e claro, a cara da proposta dela! O mais engraçado é que sempre quando alguém mostrava ficava dizendo que um dia iria ter.... e tive! E eu amei esse tom de verde, tenho andado nessa vibe!

Uso esse copo agora, tem AQUI.
Eu tinha a primeira versão do Menos 1 lixo, de inox, tem ,  - mas eu acho ele barulhento demais rs...  deixei pro marido, embora nós sempre saímos juntos  e ele carrega uma garrafa de inox de 750ml

Essa necessaire de tecido, já tem uns 18 anos... sério! Eu nunca encontrei um bom uso, porque foi aquela compra de: "Ai que fofa!" (parei tá?! Não compro mais só porque achei bonito) - mas finalmente encontrei o uso perfeito, até pro chaveirinho fofo de um presskit da Cativa - combinou e ficou mais fácil de puxar o zíper.

Dentro do bolsinho eu levo num frasco de 30ml Shoyu Daimaru que é livre de glutamato monossódico, e é 100% natural, já viram os ingredientes dos shoyus mais famosos do mercado?! É de dar medo!
Além de não ingerir tranqueiras, levar teu próprio shoyu ajuda ainda mais na redução de lixo.

Enfim, eu sei que não é o kit mais perfeito se formos olhar pra ideologias neste contexto - mas é o que temos pra agora, está nos servindo bem.




Cupom válido durante todo ano de 2018- acesse!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys