Páginas

24 de agosto de 2018

Sports shower gel Arnica– Weleda

Pra quem tem problemas de dores musculares, de junta tudo e joga fora, o banho é um aliado bem importante em dores crônicas, como fibromialgia e artrite.

Pois bem, quem me acompanha no blog sabe que tenho a chatonilda da fibromialgia e eu adoro quando chega produtos que me ajudam aliviar um pouco a sensação de que fui atropelada por um caminhão...

Água, Álcool, Cocoil Glutamano Dissódico, Glicosídeo de coco, Glicerina, Fragrância¹, Goma xantana, Glutamato de óleo de coco sódico, Extrato da flor de arnica Montana, Ácido lático, Ácido cítrico, Tocoferol, Lecitina, Oleato de glicerila, Citrato de glicerídeo de palma hidrogenado, Palmitato de Ascorbila, Limoneno¹, Linalol¹.
Fragrância¹ proveniente de óleos essenciais.

O que diz a Weleda:



O que eu achei:

É um gel de banho comum, transparente - o cheiro é uma delícia, é um floral bem suave do óleo essencial de lavanda + um toque de frescor do óleo essencial de alecrim.

Pra vocês terem uma ideia eu tomo banho pelando, sentada num banquinho japonês própria pra banho sentado (como um banquinho de criança), porque a água muito quente também ajuda a relaxar a musculatura e assim diminuir a dor, o que permite dormir... pois uma das coisas mais difíceis é conseguir dormir com dor, seja ela qual for.

Então eu faço uma boa massagem com uma bucha vegetal, nas partes do corpo que não estão diretamente abaixo da ducha, porque se o objetivo do produto é ajudar a relaxar ele tem que atuar um pouco na pele certo?

Quando está mais quente eu até desligo o chuveiro- mas o interessante é que no vapor quente dá pra sentir mais o aroma refrescante do alecrim, que é um óleo essencial bom para concentração e estudos e clareia a mente, isso ajuda demais no sintoma, ou mais tecnicamente- a comorbidade chamada Fibro fog: é como teu cérebro envolto em neblina, sensação de névoa. Então, para o banho da manhã achei excelente, porque ajuda a desanuviar.

Como é um produto 100% natural, eu testei pra lavar o rosto de manhã também, justamente pra ajudar a dissipar a névoa,  dá uma refrescada boa no rosto. Além do fato de alecrim e lavanda serem dois bons óleos essenciais que atuam em peles mistas/oleosas - meu rosto está misto/ressecado, assim ele repuxa um pouco mas nada que um hidratante não de jeito.

Também usei de sabonete íntimo, dá uma refrescada na área rs... mas o ponto é que o ácido lático + o OE de lavanda são muito benéficos pra região.

Agora voltando ao que interessa: dores musculares, sejam de lesão esportiva ou de doenças

Aqui fazemos caminhadas de 30 minutos, porém meu marido chega a 9.000 passos no trabalho, deve dar uns 7/8km - é bastante e ele sempre chega dolorido. Pedi pra ele testar fazendo massagem nas batatas da perna, aliviou bastante, a ponto de deixar de incomodar.

O óleo essencial de alecrim age sistema circulatório, músculos e articulações, dores de cabeça, e artrite.

Já o óleo essencial de lavanda é analgésico, relaxante, atua em dores musculares, reumáticas e ciáticas.

E o óleo vegetal de arnica É útil em contusões, distensões musculares, hematose .

Quanto a mim, que parece que corro um triatlon por dia, só pra vocês terem ideia, ele ajuda a diminuir a dor mas não cessa, porque dor de fibro nunca zera, apenas cai o score de nível de dor - isso não é um problema do produto em si, até porque ele foi desenvolvido pra dores esportivas e eu não esperava isso - pra mim o ponto que mais me ajuda é o despertar do cérebro.Foi excelente neste quesito.

Além de ser um bom multifunção, já que consigo fazer toda a higiene com ele: rosto, corpo e áreas intimas.

Vem bastante produto, 200ml e ele está em promoção na Use Orgânico, de R$55 por R$41 AQUI
E se digitar o código YUMI no checkout ainda tem 5% de desconto.

PS: Já estão sabendo do sorteio?! Valendo um gloss Bioart e um Sérum pele oleosa da Jaci Natural - no meu Insta, se inscreva AQUI











Cupom válido durante todo ano de 2018- acesse!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys