Páginas

30 de julho de 2018

Fibromialgia | Arthros - óleo de massagem p/ artrite e fibromialgia



Quando eu usava essa sinergia AQUI, eu brincava que estava 'bem temperada' porque tinha vários óleos essenciais que são temperos na culinária rs...

E não deixa de fazer sentido porque a temperança, ou seja- o ato de ter moderação, equilíbrio e parcimônia em suas atitudes, tem a ver também com o que estes óleos essenciais nos trazem na psicoaromaterapia.

Na psicossomática das doenças reumáticas, onde a fibro está inserida  existe um padrão comportamental, não só pra fibro mas pra todas as doenças reumáticas, que seria:



Sim, como esse é um blog de terapeuta, psicoaromaterapeuta - prazer! Sempre tem o puxão de orelha da vez - e é por isso que os médicos dizem que se deve fazer terapia, justamente pra tentar suavizar um tanto desse padrão general, 'quero tudo do meu jeito', 'prefiro morrer se não for como eu quero', magoadinhos.
(Se você disser que não é assim em pelo menos 1 destes, vou dizer que está no maior dos autoenganos da vida!)

No meu caso tem a ver com minha bagunçada vida com minha familia disfuncional, tem assuntos pra passar passar a limpo aí... além de muita desvalidação!

E da minha experiência com reforma intima ou mesmo mudanças comportamentais - gente às vezes é o trabalho de uma vida toda, é dificil pacas mesmo e pelas leituras espiritas que tenho feito, há espiritos que levam eras pra se corrigirem ou abrirem mão de certos comportamentos - sim , somos todos cabeçudos!

Tendo dito isso, quero falar desse óleo de massagem da Laszlo, o Arthros, que foi uma indicação de leitora que também tem fibromialgia.

Elaeis guineensis Kernel Oil, Macadamia ternifolia Seed Oil, Ricinus communis Seed Oil, Linum usitatissimum seed oil, Carapa guianensis seed oil, Caprilyc/Capric Triglyceride, Isopropyl Palmitate, Rosmarinus officinalis leaf extract, Tocopheryl Acetate, Parfum (Composto unicamente por Óleos Essenciais 100% puros), Linalool, Citral, Eugenol, Limonene, Geraniol, Cinnamal.



O que a Laszlo diz sobre o óleo de massagem Arthros para artrite e fibromialgia

Do grego "árthro_si_", que significa junta ou articulação. Além de atuar no relaxamento e alívio da musculatura tensa, este óleo de massagem age dissolvendo memórias energéticas que bloqueiam o fluxo natural da energia que passa pelas articulações e ossos, fortalecendo a estrutura de base e sustentação do indivíduo.

Arthros é uma formulação que foi desenvolvida pela Laszlo no ano de 2000 e veio passando por alterações em sua constituição ao longo dos anos. Atualmente, com sua fórmula melhorada, é o melhor óleo de massagem para beneficiar músculos e articulação de tensões, dores ou inflamações.

Efeitos físicos e emocionais:
Óleo aquecedor ideal para quem faz atividades físicas ou simplesmente para quem quer aliviar tensões e dores musculares e articulares. É especialmente indicado para dores musculares pós treino em academias e na amenização dos sintomas de inflamações, tensões ou dores nas articulações e músculos em geral.

Atua liberando emoções antigas e dissolvendo memórias energéticas associadas ao medo retidas nas articulações, ossos e músculos. Tonifica e aquece restaurando a força vital, a autoconfiança e tomada de iniciativa.

Forma de Uso: Utilize quantidade suficiente do produto sobre a pele e espalhe com as mãos massageando até absorção total. Utilizar (em casa) 2 a 3 vezes ao dia para alívio. Também pode ser empregado em clínicas ou spas (atente para precauções).


Precauções: Mantenha fora do alcance de crianças e ao abrigo de luz e calor. Não usar na região dos olhos. Ocorrendo irritação, suspenda o uso e procure orientação médica. Não recomendado para uso em áreas sensíveis da pele como o rosto, pescoço ou regiões sexuais.

O que eu achei:

A primeira coisa que te chama atenção no produto é o cheiro, sabe aquele cheiro adocicado de quando você comprava aquele óleo de amêndoas de farmácia com fragância sintética e óleo mineral?!
É esse o cheiro, que vem do óleo essencial de amêndoas amargas AQUI com um toque de canela.

A composição completa dos óleos vegetais e essenciais são: Artemísia, plai, orégano, copaíba, canela, hortelã, pindaíba, gengibre, amêndoas amargas, sucupira, turmérico, tea tree, linhaça, coco (palmiste), andiroba, rícino (mamona).

Todos os óleos essenciais aí são analgésicos e antiinflamatórios - no caso da fibromialgia, ter óleos que sejam antiinflamatórios são cruciais para o alívio das dores, tanto da fibro quanto da artrite.




Comigo tem dia que tem uma dor que sai rasgando e queimando no meio das costas, quando pressionado (além de ficar berrando de dor kkkkkkk) parece que o músculo deu nó. Então faço uma sessão de tortura, friccionando o ponto dolorido por cerca de 1 minuto -ou o máximo que você puder, pois é a fricção que desfaz o nódulo dolorido.

Comigo, a combinação de outros óleos essenciais +ventosaterapia me dão algumas horas sem dor insuportável, porque a dor nunca vai embora...  diminui a intensidade.

Com o óleo de massagem Arthros, somente a massagem local diminui o nível da dor, num score 8, pra uma dor score 4 ou 5 - suficiente pra realizar as atividades diárias - e óbvio que com a diminuição da dor, o humor também melhora e muito.

Ah sim, sem precisar da ventosa que é um ponto importante, se for bem no meio das costas eu não consigo aplicar sozinha! Então é um ponto muito válido também.

Quando tenho muito texto pra entregar, no dia seguinte, minha tendinite fica latejando, então com apenas 1 pump cheio faço massagem na mão, em cerca de 20 min a dor cessa completamente!É incrível!  E dá cerca de 4hrs sem dor de ficar estatelada na cama.

O único porém dele é ser um produto caro - embora eu entenda que estes óleos essenciais da fórmula não sejam baratos, como plai, orégano, amêndoas amargas e de ter muitos OEs na fórmula. Mas ainda assim são apenas 120ml - se a dor é só na mão por uma tendinite por exemplo dá pra usar diversas vezes.

No caso da fibromialgia são dores extensas e em várias partes do corpo, então já não é economicamente viável- ainda mais que  é pra ser usado de 4 em 4hrs, porém acho hiper válido quando você localiza o nódulo inflamado e com um ou 2 pumps ameniza a dor.

Update: a leitora que me indicou, diluiu o óleo de massagem a 3% em creme neutro ou outro óleo vegetal, assim faz render bastante a inda atua mesmo com tanta diluição

O carvacrol do orégano (Origanum vulgare) mostrou ter potencial analgésico similar à codeína
(codeína é o ativo do Tylex - derivado de morfina!)

Também é importante avaliar o que compensa mais pra você: o Tramadol que perde o efeito porque o organismo satura e você precisa de mais comprimidos- numa caixa com 10 a R$54 ou apostar numa alternativa 100% natural e menos danosa pro corpo, principalmente o fígado e rins.

Acho muito importante você ler um resumo da pesquisa cientifica da Laszlo, explicando porquê cada óleo essencial está ali - vide AQUI.

Caso você queira ler a matéria completa sobre a psicossomática/metafísica das doenças reumatológicas - clica AQUI

Eu comprei o óleo de massagem Arthros AQUI









Cupom válido durante todo ano de 2018- acesse!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys