Páginas

14 de junho de 2018

Experiência na Abhyanga - a massagem Ayurvédica

Num grupo de autoconhecimento que eu estive, conheci vários talentos, buscando um caminho para seus projetos florescerem. Nisso conheci a Prem Pavani que faz massagem Abhyanga!

E eu sou #aloka da massagem porque estou com fibromialgia, que pra quem não sabe, dói da ponta da unha do dedão até a ponta do cabelo.

Num dia bom, as dores ficam num nível 7, nos dias que me esforcei demais nivel 10 e precisando de um dreivado de morfina e num dia de correria hardcore nivel 20 e cama, por isso tenho evitado super correrias!
(E foi pra isso que comecei a estudar aromaterapia!)

Abhyanga é altamente recomendado para quem tem fibromialgia, pois o óleo morno ajuda a descontrair a musculatura.




O que é a massagem Abhyanga?!


É uma massagem altamente relaxante e reconfortante. Abhyanga é uma massagem de óleo quente para todo o corpo, estimulando seu corpo e sua mente preparando-os para o desempenho máximo.

Contraditório né?!  Estresse acumulado e toxinas na mente e no corpo se dissolvem durante a massagem. Assim relaxa mas deixa o cérebro tinindo!

Veja alguns dos benefícios tradicionalmente associados ao desempenho regular de ser massageado com a técnica Abhyanga
  • Aumento da circulação, especialmente para terminações nervosas
  • Tonificação dos músculos e toda a fisiologia
  • Relaxa  os nervos
  • Lubrificação das articulações
  • Mente mais alerta
  • Maior drenagem de impureza do corpo
  • Pele mais macia e suave
  • Maior resistência ao longo do dia
  • Sono com mais qualidade e profundidade
 Abhyanga é um grande carreador de óleos essenciais devido ao material principal ser óleo vegetal usado em grande quantidade.

Além disso ajuda a pele-  que é o maior órgão do corpo, a desempenhar suas diversas funções eficientemente, seja permitindo que as toxinas sejam liberadas do organismo.  É como lubrificar o motor do seu carro - se o fizer regularmente, o seu motor estará em perfeitas condições e lhe dará anos e anos de desempenho sem problemas.

Minha experiência:

A minha massagista ayurvédica atende a domicilio, então ela leva a maca portátil e o rechaud para amornar o óleo vegetal, normalmente ela usa o de gergelim.

Como já uso há tempos os óleos essenciais eu pedi pra acrescentar capim-limão pois ajuda a remover o ácido lático, e fibromiálgicos tem aos  montes.

No meu caso, a casa era o local do curso de autoconhecimento onde nós duas teríamos aula






Eu até tinha feito um vídeo - mas como não sei editar preferi deixar esse video hindu, que mesmo sendo em hindi dá pra entender.






Na massagem a Pavani te cobre com um lençol descartável. E vai passando óleo mesmo, como se fosse untar forma - mas não se esfrega até o óleo ser bem absorvido, você fica bem melecada mesmo -  mas é isso que faz a massagem ser muito eficiente e relaxante ao mesmo tempo.





Lá pelos 30min foi começando a dar um sono gostoso mas ao mesmo tempo veio uma energia tão boa que eu não sei te explicar.

Quando acabou, já sai com uma energia diferente, comemos algo e fomos para a aula de autoconhecimento.

E vou contar pra vocês: só tive dois dias na vida que fiquei absolutamente sem dor: quando tomei uma medicação pela primeira vez e o dia do meu casório que torci o pé e bati a coxa na escada da casa da minha mãe, passei o dia da noiva com o pé no gelo kkkk - na hora do casório os níveis de serotonina e endorfinas devem ter triplicado,  porque andei, pulei, dancei e não senti uma dor sequer!

Pois bem, tudo isso pra explicar que - a massagem Abhyanga da Pavani é tão relaxante e tão reconfortante que parece que os niveis de serotoninas e endorfinas subiram tanto que  foi parecido com a experiência de casar rs...

Fazia seis anos que ia ao curso de autoconhecimento, houve quando tinha que parar pra fazer massagem senão não conseguiria aguentar o dia todo das 9-18hrs, já era puxado pra quem estava bem, mas pra mim era bem dificil, porque ainda estava doendo pacas as agressões da minha mãe narcisista.

Lá no grupo, você podia deitar se quisesse pois era tudo forrado de tatames e almofadas- as pessoas sentavam no chão como padrão, foram poucos os dias que eu não ficava estirada no chão de tanta dor.

Depois da Abhyanga, não só não senti dor alguma, como consegui ficar sentada com a coluna ereta e pernas cruzadas e a mente, que na medicina se chama fibro fog, que é um embotamento mental, uma neblina cerebral - sumiu.

 Tanto que foi o único dia que estava 100% presente no curso - pra espanto da minha coach, que acho que estava de saco cheio, foi o único dia que não estava com fibromialgia ali no grupo.

Então, sim - eu super recomendo pra quem tem fibromialgia fazer Abhyanga... o efeito dura uns 3 dias, mas pra quem já está com dor há décadas ter um dia inteirinho sem sentir dor vale super a pena, nem que seja pra lembrar como foi bom estar sem dor!

E claro, recomendo pros estressados e pra qualquer um que queira se dar um presente!

A sessão de 1hr com a Pavani sai a R$150 à domicilio! Para agendar o whatsApp é 55 11 99918-8320


nas compras no site da Aromalife! Clique e acesse!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys