Páginas

21 de março de 2018

Sinergia para tratar feridas em gatos


Milkshake é nosso gato quase branco (ele tem a cauda e as orelhinhas em amarelo degradê) - e se tem uma coisa que me surpreende no gato Milkshake é a capacidade de protestar miar quando quer algo... mia quando está incomodado com a Yuka, nossa cocker, mia quando quer comida e ficou miando até  não poder mais quando feriu a pata...



Mikshake e Dinho - tá vendo como a pata direita dele está como nova?!

Estávamos numa correria tão louca aqui, uma série de reuniões, trabalho de autoconhecimento, presskits pra fazer resenha... enfim, uma doideira!

O problema de trabalhar demais é que você fica no automático: vi que ele tinha comida, a Yuka não estava, mas ele continuou miando... mas não tinha percebido porque ele estava normal: andando, falando, comendo...
Até que ele começou a feder e miar... miar muito como se estivesse chorando...

Quando vimos... a pata dele estava com uma ferida de cerca de 3cm de diâmetro entre os dedos, cheirando a carniça.... cheirava tanta carniça que até o lençol impregnou!
A ferida devia estar doendo muito, pois ficava amuado no nosso quarto o dia todo!

Então pedi ajuda ao Rafa que é veterinário e trocamos figurinhas pelo Insta - ajudou bastante nos primeiros cuidados, a ferida parou de feder um tanto...

Só que, a carniça não passava... então disse ao marido pra entrar com antibiótico- que já tinha aqui da castração deles, porque o spray de prata para cuidados veterinários não resolvia.
E usei 10ml de hidrolato de lavanda com 1 gt de tea tree para desinfetar o ferimento do gato Milk Shake.


AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH YUMI, COMO ASSIM VOCÊ USOU ÓLEO ESSENCIAL PRA TRATAR  GATOS?! É TÓXICO!



Pera lá gente... eu sou aromaterapeuta nerd, que sai lendo tudo que é coisa de aromaterapia (até esqueço da vida quando teu um texto/livro bom )
Então deixo AQUI  um texto de Tisserand, nosso papa da aromaterapia falando da segurança dos óleos essenciais para gatos.
trecho traduzido do inglês do site do Tissserand AQUI
Além disso, a dosagem para matar um gato com óleo essencial de tea tree foi de 60ml! Nessa dosagem nem a gente aguenta!





Baseado nesse texto do Tisserand sobre usar óleo essencial de tea tree para feridas em gatos continuei aplicando o hidrolato de lavanda com 1 gota de tea tree e fiz essa fórmula:

- 5ml de calêndula em óleo vegetal [comprar]*
- 5ml de gel de aloe vera [comprar]*- 1 gota de óleo essencial de tea tree [comprar]*
- 1 gota de óleo essencial de lavanda [comprar]*

Como a fórmula tem óleo e gel de aloe, fica bifásico então você precisa agitar antes do uso!


é estava horrível... e fendendo horrores!
Na primeira semana usamos água oxigenada para limpar a ferida e spray de prata que o veterinário indicou, e diminuiu um puco a fedentina... mas nada de começar a cicatrizar!
Na segunda semana usei o hidrolato de lavanda com uma gota de tea tree pra desinfetar.

Eu aplicava essa fórmula 2x vezes ao dia - 3 gotas.

Óleo essencial de Tea tree arde até em nós humanos dependendo da dosagem, então num ser que tem 1/10 do seu tamanho vai arder muito... era até engraçado: marido segurava o gato MilkShake e eu vinha com o gotejador... MilkShake escondia a pata na hora kkkkkkkkkkk
O mais incrível é que a ferida começou a cicatrizar e a feder cada vez menos dia após dia, até que em uma semana de aplicação, o ferimento estava bem fechado e até formando pele!

O potencial dessa fórmula é que são ingredientes regeneradores e cicatrizantes: calêndula, aloe vera e lavanda e também agentes antisépticos e bactericidas: lavanda e tea tree!

Então sim, você pode usar estes óleos essenciais no seu gato sem medo de matá-lo, veja que Tisserand usou puro na ferida e até foi mais rápida a cicatrização. Inclusive lembrei da Heglaé do Mocinha Kawaii, cuja gatinha teve micose, indiquei a ela diluir em 10ml de azeite, uma gota de tea tree  e a gatinha se curou em uma semana!

A conclusão é: você pode aplicar estes óleos essenciais de lavanda e tea tree com segurança para feridas em seus gatos!
Você pode usar esse mesma sinergia para berne em cachorros também!
(e sim eu acho que tea tree e lavanda são dois óleos essenciais que você TEM QUE TER em casa!)

Ah sim, só acho importante dizer que óleo essencial só para dermatites e feridas.
Pra acalmar gatos não funciona, eles saem correndo porque detestam o cheiro! Experiência própria faço escaldapés ou uso o armatizador a vapor, eles somem!

+Você pode querer ler também: Florais e óleos essenciais para acalmar cães e gatos


*Utilize o cupom PBS2016 no site da Aromalife e obtenha 5% de desconto - clica AQUI






nas compras no site da Aromalife! Clique e acesse!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys