Páginas

24 de fevereiro de 2018

Comprar óleo essencial no Aliexpress é confiável?!


Serei direta e reta: não!
O Aliexpress é um site que você pode encontrar realmente bons preços, e eu não vou entrar no debate se tem trabalho escravo, emite carbono, sobrecarrega os correios, etc e etc... cada um sabe quanto tem no bolso, o que é prioridade e decide pra onde vai seu rico $$.
(mas só vou falar aqui que... se você compra na Liberdade, na 25 ou no Saara, tu tá comprando da China...eu mesma precisei comprar película de vidro do meu netbook-tablet lá porque não tinha à venda nem na 25!).

Mas voltando ao Aliexpress pra quem realmente gosta de comprar lá, surge aquela vontadezinha de comprar óleos essenciais, justamente pelo preço.
Se no mundo virtual da aromaterapia, Amazon já não é um local recomendado para compras, por mais tentador que seja o preço em relação aos nacionais, ali tem um embasamento bem forte contra os OEs de lá, dr Pappas tem uma página no Fb onde mostra suas pesquisas com óleos essenciais à venda nos Usa, clica AQUI.

Lá no Ali, tem outro bom argumento dessa vez, como aromaterapeuta: primeiro esqueçamos de uma
vez por todas esses anúncios que prometem 12 frascos de óleo essencial por R$6 - isso é sintético, por este valor não tem
como ser óleo essencial IMPOSSIBRU!

Só que tem gente de tudo que é pensamento lendo o meu blog e me perguntaram se  dá pra confiar nos produtos naturais à venda no Ali... eu deveria ter seguido meu vudu (como chamam carinhosamente meu 6. sentido rs...) e dizer não, não é...

Uma vez que: a gente não tem laudo, não tem cromatografia, não tem prova alguma de que aquilo que está sendo anunciado ali é de fato, o que dizem que é: óleo essencial!
(mesmo que tivesse laudo, estaria em chinês, então tecnicamente não adiantaria pra gente...)

A gente não sabe se o vendedor é completamente honesto, a gente não sabe se foi adulterado com um óleo essencial mais barato, a gente não sabe se tem fragância sintética.

E porquê estou dizendo isso pra vocês?!
Pois eu fucei o Aliexpress mesmo pra ver se existia mesmo óleo essencial de verdade, aí cheguei nessa marca:

clica no link aqui pra ver o anúncio completo e me responde, você cairia?!


O primeiro marcador é o preço: valores muito abaixo do que é cobrado no mercado nacional, como óleo essencial de hortelã a U$1,19 é de se desconfiar mesmo, vide AQUI.
(e se você me perguntasse se esse preço e esse OE é confiavél, ia levar um puxão de orelhas mesmo! Humf!)

O segundo marcador é a rotulagem, que segundo todas as boas marcas de aromaterapia no mundo, para ser um óleo essencial de qualidade deveria estar escrito o nome comum da planta e seu nome em latim logo abaixo.

Um valor não tão ridiculamente baixo, com rótulo de acordo com os padrões num frasco escuro... ... e escrito 100% natural. Então tá... fui e comprei, a título de consumo investigativo mesmo...



Daí chegaram: o de camomila, vocês não tem noção! É o cheiro mais estranho do mundo... tá na cara  (na cara não,no meu nariz hipersensivel a fragancia sintética) que é sintético e nem eu consegui explicar o cheiro dele.
Do néroli, ainda lembrava um aroma cítrico... mas me deu dor de cabeça! Ambos deram pra dizer a verdade... nem meu marido que nem é um super conhecedor de cheiros de OEs disse que o de camomila lembrava camomila... na verdade passou bem longe até a lembrança, cheirava qualquer coisa, menos camomila.

Então levei pra uma reunião, com aromaterapeutas veteranas, uma delas, presidente da Aromaflora inclusive. Álias, uma coisa deve ser bem dita aqui no blog: um aromaterapeuta com anos , décadas de experiência consegue identificar fragância sintética facilmente, bem como notar adulteração de óleo essencial com um outro OE mais barato.
E isso não é lenda não, pode perguntar pra qualquer aromaterapeuta da velha guarda se isso é invenção minha...

Na camomila, todas torceram o nariz... e não era pra menos, até eu que não tenho 20 anos de experiência, já sei detectar fragância sintética: porque me coça o nariz ou embrulha o estômago ou me dá dor de cabeça, às vezes tudo junto.




Já no néroli,  a presidente da Aromaflora detectou algo cítrico como tangerina, mas ainda assim tinha um fundo de sintético. E pelas normas de rotulagem e pelo preço, mas mais ainda, se alguém leigo comprasse, estaria achando que sim, é néroli de fato!

Minha professora de aromaterapia que também estava lá, disse o seguinte quando perguntei sobre as normas de rotulagem: "mas a gente não sabe se a China segue o padrão internacional né?! A gente não sabe quais são as regras vigentes por lá" - e não sabe mesmo, porque o rótulo engana bem!

Então gente... lá no site estão falsificando rótulos de aromaterapia, copiando os benefícios que teria um óleo essencial 100% natural e até ganhando muito dinheiro em cima de compradores inexperientes, digo isso por estar cheio de brasileiras comprando e dando 5 estrelas nos produtos.

Não posso dizer se todos dessa marca tem essas falcatruas, até porque veio de brinde um laranja doce, que pro meu nariz tá bem ok, comparado com os nacionais.  Só que laranja doce já é bem barato aqui no Brasil, com cerca de R$20 você compra um de boas marcas. Mas que tem fragância sintética tem, especialmente nestes mais caros como néroli, que teoricamente estaria com 44% de desconto, vide AQUI.

Enfim, não.... eu não recomendo comprar óleo essencial no Aliexpress, comprem quaisquer outras coisas, menos óleos essenciais, óleos e manteigas vegetais, porque na China, tem-se adulterado até arroz, pelo que li em algum site que não me lembro mais.

Se você quer comprar óleos essenciais com a garantia de que seja óleo essencial 100% natural, clica AQUI- nessa minha lista estão marcas consagradas no mercado nacional e as internacionais com experiências boas de professoras da área.






Cupom válido durante todo ano de 2018- acesse!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys