Cupom válido durante todo ano de 2018- acesse!

8 de janeiro de 2018

Lola serve pra quem foge de sintéticos?! Não!

Olha gente, este fim de ano e comecinho de 2018, houveram muitas mudanças internas que acabaram refletindo até aqui no blog. Eu até ia indicar os produtos da Lola que tem as fórmulas mais livres de química pra encontrar em farmácia/perfumaria, só que - se eu fizesse isso, estaria indo contra meus princípios, que motivaram a manter por tanto tempo sem remuneração.

Os motivos que me levaram a ter o blog foram:
- Não poluir o meio ambiente com minha rotina de beleza
- Não usar o que é potencialmente tóxico à saude, por isso o nome do blog

Enfim... isso foi até agora... mas entrou mais uma regra agora:
- Não incentivar o quebra galho em produtos que tenham uma ou outra química, pois assim estou dando aval, bandeira verde pra usar qualquer coisa- e assim desvalidar quem faz um trabalho sério de formular cosméticos sem sintéticos nocivos pra gente e pro planeta.

Um dia leitora disse que se sentiu enganada porque a marca é livre de Glúten, Sulfatos, Corantes Sintéticos, Ftalatos, Parafina, Silicone Insolúvel, Derivados de Animais, Parabenos, OGMs, Cloreto de Sódio, Óleo Mineral e que usa ativos naturais. enfim...
Eu que sou escolada, já sei que se uma marca promete isso não quer dizer que seja totalmente  natural, apenas que não tem estes ingredientes. Pra ser natural de verdade teria que estar escrito 100% natural.

Eu confesso que estava completamente alienada porque nunca mais entrei na perfumaria pra olhar rótulo, ia direto o que interessava, faz 5 anos que resolvo minha compra em 5 minutos, até porque Lola pra mim era convencional e ponto.
Até que li isso no site:



béeeeeeeeeeeeeeeee! Alerta de greenwash!

Até então, estava eu aqui no meu cantinho e a Lola lá no dela... mas disse que usa ingrediente orgânico nas fórmulas faz com que quem não saiba interpretar fórmula leve gato por lebre! Isso induz muito ao erro! Enfim...
(por isso que vivo batendo na tecla: aprenda a ler o rótulo! Eu fiz uma lista negra AQUI, é só comparar a lista com o rótulo, poxa!)

Lola não serve pra quem quer evitar sintéticos nocivos e ou/poluente! Ela usa muitos extratos vegetais de fato, mas tem uns sintéticos, vou te mostrar!
- POLYQUATERNIUM-7
(nota no EWG)

Possiovelmente tóxico e poluente ambiental

- BHT
(nota 4 no EWG)

Antioxidante, pode irritar os olhos como desregular o sistema endócrino. Foi banido em vários países de primeiro mundo, tanto em alimentos como pra cosméticos

- FRAGANCE/PARFUM:
(nota 8 no EWG)
É muito perigoso p/ o organismo porque este termo pode agregar até 5.000 substâncias tóxicas, e são irritações visiveis, como nos olhos, dermatites, ataques de rinite, dores de cabeça, enjoô no estômago, além de potenciais efeitos no aparelho reprodutivo é ecotóxico também.



- CETEARETH-25
(nota 3 no EWG)

Risco de absorção pelo organismo

- FRAGANCE/PARFUM


- BHT
(nota 4 no EWG)

Antioxidante, pode irritar os olhos como desregular o sistema endócrino. Foi banido em vários países de primeiro mundo, tanto em alimentos como pra cosméticos

- METHYLISOTHIAZOLINONE
(nota 7 no EWG)

É um conservante com grau de risco alto segundo o EWG, pode causar alergias. Estudos laboratoriais sobre células cerebrais de mamíferos também sugerem que a metilisotiazolinona pode ser neurotóxica, segundo o EWG.

Importante dizer que muitas marcas retiram os parabenos, deixam bem explicito que não tem os parabenos mas colocam um conservante com risco maior pra saúde, presta bem atenção que nem sempre sem parabenos significa mais seguro para a saúde.
Sem parabenos significa que é seguro?! Quase nunca! Leia este post AQUI

------------------------------------------
Preciso deixar claro que neste post não avalio o desempenho, aqui só avalio os ingredientes.
Na parte de ativos acho que a marca capricha nos extratos vegetais e pela conjunto de plantas dos produtos eu adoraria usar, só é uma pena que coloquem ainda tantos ingredientes sintéticos e possivelmente tóxicos.
Já que tem esse nível de excelência em fórmulas, mais um tanto de pesquisa conseguem chegar a fórmulas mais limpas, como a Multivegetal, que não é orgânica mas não usam sintéticos problemáticos.

E eu sei que tem gente que precisa comprar em farmácia e perfumaria por não ter condições de pagar o frete e querer pagar até por exemplo R$40. S
Sim,é uma opção mas esteja ciente que vai ter esses sintéticos na fórmula ok?! Avaliar todas as fórmulas fica inviável, mas acredito que com estas você tenha uma idéia do que  está comprando.


Se vocês gostam da marca, pressionem ela pra mudar, a formulação  - principalmente a fragância que muita gente chiou...

Já escrevemos pra Multivegetal sobre o phenoxietanol e eles substituiram... pra algo mudar, as consumidoras tem que querer e pedir!
E se você quer realmente usar produtos com fórmulas seguras e sem poluentes, veja nossa lista do que comprar AQUI

ps- janeiro é niver do blog, acompanha a fanpage que terão sorteios mara! Olha só o que a Beleza do  campo enviou! Clica aqui