Cupom válido durante todo ano de 2017 - clique e acesse!

1 de agosto de 2017

Óleos essenciais para stress pós traumático de abuso narcisista

Os efeitos deletérios de uma criação feita por pais narcisistas perversos englobam o quadro chamado stress pós traumático, cuja descrição dos sintomas físicos e emocionais falei AQUI.
O nível de stress que um relacionamento com um narcisista traz é comparável aos que soldados tiveram na 2. guerra ou das vítimas dos campos de concentração, para ter uma ideia. Isso vindo dos próprios pais, é possível imaginar o estrago na mente de um filho adulto de pais narcisistas perversos.

A aromaterapia é uma ferramenta fantástica para amenizar os sintomas de stress pós traumático e são coadjuvantes nos processos terapêuticos para tratar as dores emocionais que uma relação desta natureza traz.
Trazem muito menos riscos se comparados aos ansiolíticos ou antidepressivos, porém em casos muito severos devem ser coadjuvantes no tratamento psiquiátrico/terapêutico - ou seja: não dispensam o uso de medicação.

+LEIA: Sintomas de Stress pós traumático de abuso narcisista perverso

Eu uso a aromaterapia para cuidar de mim, durante meus processos de autoconhecimento e sou psicoaromaterapeuta com enfase na psicossomática há 7 anos e sempre tenho muitos insights que levo para o grupo de autoconhecimento e Constelação familiar - falei AQUI.
Você pode salvar para consultar sempre que precisar!
Abaixo selecionei os óleos essenciais para tratar Stress pós traumático, vindo de abusos de mãe narcisista perverso.



Os óleos essenciais são extraídos de plantas, portanto a aromaterapia é um método 100% natural. São substâncias extremamente concentradas e potentes - para se ter uma ideia, uma única  gota de óleo essencial equivale em média a 24 xícaras de chá da planta seca.

Vale dizer que estas descrições servem apenas para psicoaromaterapia, não nos responsabilizamos pelo uso indevido dos óleos essenciais para outros tipos de uso, por exemplo tópico.

Porém existem alguns cuidados e contra-indicações :


- Sálvia esclaréia: 
 Não é indicado para bebês ou crianças pequenas Também não pode ser usado quando a pessoa ingerir álcool e quando a biploaridade está na fase maniaca, já que pode dar um 'barato' - viagem alucinógena.

- Manjericão:
contra indicado na gravidez e ao dirigir veículos, pelo seu efeito sedativo e por isso pode potencializar quadros depressivos.

- Rosas: evitar na gravidez principalmente em casos de aborto espontâneo


Quem não pode fazer uso da psicoaromaterapia?

Infelizmente gestantes não podem fazer uso da psicoaromaterapia, especialmente durante o 1. trimestre da gestação.
E claro, não usar os óleos essenciais indicados para insônia quando estiver na direção, estes são recomendados para a hora de dormir.






Os óleos essenciais fazem efeito na mente em aproximadamente de 5 a 30 minutos da inalação. Já na psiquê, para auxiliar na atenuação das desvalidações, humilhações e todo tipo de maus efeitos que a relação com um pai ou mãe narcisista podem trazer, é necessário utilizar a psicoaromaterapia diariamente, num prazo de 15 a 30 dias- variando pra mais ou para menos dependendo da pessoa ,da profundidade e/ou tipo de trauma, fazendo acompanhamento com um outro terapeuta ou com psicoaromaterapeuta especializado em casos de sobreviventes de narcisismo perverso.

+ Leia também: Ecobag - os poderes do óleo essencial de lavanda

É possível utilizar a psicoaromaterapia por si própria utilizando conforme as orientações deste post, porém desde que os sintomas dos efeitos colaterais que o stress pós traumático estejam mais controlados e não se apresentarem com tanta frequência, como por exemplo, no auxilio do sono, e neste hora é bom deixar um caderninho na cabeceira, uma vez que óleos essenciais costumam trazer muitos sonhos.

Durante o tratamento dos traumas de abuso, podem surgir catarses e até memórias dolorosas submergirem do inconsciente, por isso um acompanhamento com um terapeuta ou psicoaromaterapeuta são fundamentais, principalmente se foi muito recente ou se ainda mora com um dos pais narcisista perverso.



A Aromalife, parceira do blog dá 5% de desconta na primeira compra, clique AQUI e acesse

Para quem está iniciando e nunca comprou um óleo essencial, recomendo muito ler este post AQUI, mesmo porque existe fragância sintética que não funciona para aromaterapia.

Caso você queira encomendar uma fórmula, clica AQUI
Cavo você queira fazer uma consulta - clica AQUI

Postagens Relacionadas