Cupom válido durante todo ano de 2017 - clique e acesse!

6 de julho de 2017

Precisamos falar sobre depressão!


Pois sim,depressão é real, não é mimimi, pode acontecer com homens, mulheres, crianças e idosos... inclusive terapeutas holísticos como eu, que como tudo na vida também precisa de terapeuta, assim como médico precisa de médico.

E também não escolha hora pra aparecer, no meu caso pegou forte depois da morte da minha avó em nov passado.
E sim, vou me expor mais uma vez porque eu curei muita crença que me enfiaram na cabeça lendo e ouvindo relato de outras pessoas que passaram pelo mesmo.


A crise desencadeou inumeros  problemas  por aqui, minha avó faleceu,alguns problemas familiares antigos voltaram... ...  entrei em depressão. E foi uma crise tão forte que desta vez eu tive que tomar antidepressivos.

Ai Yumi, como você que defende o natural, cruelty-free e etc vai tomar remédio?! Como assim?!


Olha além das minhas ideologias, eu era muito contra tomar esse tipo de medicação, só que cheguei num tal ponto que nem aromaterapia, nem floral me tirava da cama. Álias. vou dizer que no começo do ano, só queria morrer (calma que nada fiz, to viva - como podem ver!) e segundo os profissionais de saúde mental e até os terapeutas holísticos recomendam o uso SIM do medicamento, porém - sempre acompanhado de terapia. O que não pode é esperar que o antidepressivo, cure a depressão! Como bem disse o Prem Baba:



Continuei usando os florais e como aromaterapeuta, os óleos essenciais - claro. Não sei se todo mundo lembra que eu estou com fibromialgia, que tem forte componente psicossomático gerado por conflitos na infância, com um ou ambos os pais. Sim eu tive uma infância dificil, minha mãe fez abuso psicológico, agressão verbal e bullyng e meu pai faleceu quando tinha apenas nove anos e era quem provia nutrição emocional, já que minha mãe era totalmente ausente.
O que naturalmente levam a traumas num ser humano.
Como sei que a minha depressão se deve também a traumas familiares, comecei a usar este óleo essencial





Este óleo essencial,que me tranquilizou, tirou a bola de angustia  que estava no meu chakra cardiaco junto com o antidepressivo me fizeram ter forças, me deram o insight pra buscar ajuda em terapia de regressão reencarnacionista e voltar para o grupo de constelação e autoconhecimento. Também me fizeram pedir ajuda para uma amiga aromaterapeuta que me indicou outros óleos essenciais
(quando estamos no furacão do sofrimento não conseguimos nos tratar adequadamente, como já foi dito: terapeuta também precisa de terapeuta.)

Como podem ver, depressão precisa de um trabalho multidisciplinar. O antidepressivo te tira do estado de abandono total, porém ele não trabalha com a causa portanto não trata. Quem realmente tratou uma peça do quebra-cabeças da depressão foi a fragônia, que deu suporte para ir em busca de outras terapias... e assim tratar as outras peças.

Também precisamos falar  que sim, você deve considerar se consultar num centro espírita pois sua depressão pode sim ser causada por obsessores e também por ter mediunidade muito aflorada, que é o meu caso.
Na verdade a minha é uma combinação de fatores: problemas de infância mal resolvidos, mediunidade muito aflorada = campo aberto para obsessores.

Não devemos jamais desconsiderar todas as possíveis vertentes de um tratamento para a depressão. Eu falhei ao me recusar a tomar antidepressivos pela minha crença no natural mas principalmente por ter internalizado a crença errônea da minha mãe farmacêutica , que disse: antidepressivo só pra aqueles idosos que não conseguem sair da cama!

Demorei quase seis meses pra começar a tomar antidepressivos, só me rendi quando vi que não conseguia sair da cama, num estado de hipersônia. Depois que comecei a tomar é que fui analisar essa resistência ao medicamento. Eu cresci ouvindo minha mãe dizer isso, de tanto ouvir internalizei... e me ferrei!

Outra crença muito forte, que me prejudicou foi não considerar obsessores agindo na depressão... mais uma vez, tinha internalizado a crença da minha família de origem: isso não existe!
Na verdade, até sabia que era médium, porém minha mãe muito cética e embasada na ciência e no poder dos fármacos, crendo que só a medicina alopática pode curar, também não deu muito crédito quando comecei a manifestar sintomas de mediunidade na adolescência...

... e eu sempre estudei, acredito em reencarnação mas tinha internalizado a crença de que obsessores não existem, não na minha família!

Depois descobri que minha mãe é narcisista perversa... pois é... a crença de perfeccionismo dela não permitiu  enxergar outras vertentes além dos que ela conheceu na faculdade... e foi toda a combinação de antidepressivos + aromaterapia + terapia de autoconhecimento + benzimentos em centro espirita que me levaram até essa máxima: de que não sou eu o problema e sim, minha mãe que é impossível de agradar, pois uma das causas da minha depressão foi o fator:" minha mãe não me ama, devo ser o cocô do cavalo do bandido".
E sim depressão é uma das doenças afetivas, cuja causa está numa infância de abuso psicológico.

Todo esse textão, também serve de gancho pra falar do que chamei a vida toda de "síndrome da mãe horrível", que nada mais é do que o quadro da mãe narcisista - sim, isso é real, você não precisa se envergonhar, você não é a única, você pode se tratar do stress pós traumático que essa dinâmica familiar traz.
Aqui fica os links da dinâmica familiar narcista, do perfil da mãe narcisista e mais aqui e da filha de mãe narcisista, álias recomendo ler todos os posts neste site... É preciso falar disso, sim! Pois tem muita gente com vergonha até de procurar ajuda, achando que o problema é dela e não dos pais narcisistas... tem gente que se mata por não aguentar os maus tratos! É urgente disseminar a epidemia de pais narcistas e ajudar aqueles que sofrem a procurar ajuda terapêutica!

Você pode usar muita fragônia pra te ajudar nesse processo de cura! Caso queira comprar, tem na Aromalife - clica AQUI.
Ele também é antibacteriano, antifúngico, anti-infeccioso, antimicrobiano, anti-inflamatório, expectorante, estimulante do sistema imunológico


Enfim, espero ter ajudado a ver que você não está louca por ter uma mãe que te desvalida, nem por ser sensitiva, você pode e deve sim procurar ajuda terapêutica e espiritual!

cupom valido até dez/2017


Postagens Relacionadas