Cupom válido durante todo ano de 2017 - clique e acesse!

29 de julho de 2017

Floral para filhas sobreviventes de mães narcisistas

Entrei numa  depressão severa neste último semestre...
Por mais que eu tivesse me trabalhado a dor crônica da fibromialgia nunca cedia - sim, eu como aromaterapeuta e terapeuta floral acredito que diagnósticos crônicos são como rótulos que a medicina alopática ainda não conseguiu curar... e sigo acreditando nisso.

Também tenho certeza absoluta que a minha fibro, vem de anos de abuso verbal, abuso psicológico, desvalidações, negligências por parte da minha mãe...
Lógico que pra quem teve mãe maternal isso não faz o menor sentido e pode até parecer frescura -
Por isso ter descoberto que minha mãe é narcisista perversa me salvou de todas as crenças destrutivas e autosabotagens que eu me castigava severamente... porém, eu mesma empaquei no processo de cura.
Como toda filha de mãe narcisista, eu tentei racionalizar, virei nerd da psicossomática, tão nerd que minha cabeça fervia de tanta informação! Acontece que isso é um problema comum entre  essas filhas  - racionalizar para tentar dar explicações para tudo que aconteceu é uma forma de proteção porém nega muitos sentimentos...

Por isso mesmo que terapeuta precisa de terapeuta... graças aos céus minha coach de Constelação familiar (falei AQUI) percebeu que o trabalho de cura pode sim ser multidisciplinar e abriu para que outros terapeutas pudessem auxiliar no processo.
(tá sendo bem bacana olhar o trabalho da Constelação familiar em sinergia com a aromaterapia e os florais, temos vistos muitos indights maravilhosos neste grupo!).

Então recebi a prescrição do Leucantha no grupo de Constelação.... logo mais descobri o narcisismo, entrei em choque e uma outra terapeuta amiga também me indicou ... no mesmo dia quando compartilhei, no meu grupo no FB recebi a 3. indicação. Eu acredito na força do 3. sinal!

Esta formula floral vem atuar em crianças, jovens e adultos que passaram por uma rejeição materna quando ainda estavam no ventre de sua mãe ou foram separados de sua mãe muito cedo. O pensamento “não queria esse filho agora” gera um rompimento energético entre mãe-filho que vai acarretar e desencadear desvios emocionais para o resto da vida, onde o centro de segurança emocional é abalado. Algumas características de quem precisa tomar este floral é o sentimento de insegurança, insatisfação, agitação, ansiedade e imaturidade. A Fórmula Leucantha refaz este vínculo mãe-filho, traz paz e desenvolve o amadurecimento de forma que a vida voltará ser vivida com entusiasmo, interesse e satisfação.






















Então finalmente pude acessar lembranças, óbvio está doendo, tenho tido vontade de chorar mas o ponto principal da terapia é este: entrar em contato com suas dores. É como um machucado físico: é preciso desinfetar a ferida, passar remédio, colocar um curativo e aguardar a dor passar e o corpo se curar...
Finalmente internalizei uma das minhas primeiras Constelações que eu fiz -minha mãe só fez tudo isso pois era a única coisa que sabia fazer, pois aprendeu com a mãe dela. Não pôde me dar amor pois estava procurando o amor da mãe dela!
(saiba que uma constelação pode atuar em 2 semanas, 1 ano... 5 anos...)
Depois de tanto me trabalhar, depois de soltar milhares de absurdos que minha mãe narcisista fez, finalmente começo a pensar no perdão. Eu quero perdoar!
Então também comecei a tomar a fórmula da família: Promove a integração familiar, o perdão e a harmonia.

Também me despeço do meu padrão de vítima com esta frase que me tocou do blog americano Womb of Light, que eu recomendo muito a leitura caso você esteja trabalhando a ferida da mãe narcisista:









E deixo aqui um pensamento sobre o perdão:
Perdoar não significa que a outra pessoa vá mudar, que a relação vai mudar, apenas que tudo isso já não te machuca e interfere nas tuas escolhas, que você não vai mais fazer as coisas pra fugir da dor... mas porque você quer e está livre dos condicionamentos!

Espero sinceramente que isso seja uma ajuda no caminho árduo de curar nossas feridas da mãe narcisista!
Só lembrando que é importante seguir um tratamento floral para trabalhar tantas dores, porém se você já faz algum outro tipo de terapia, pode ser uma ajuda valiosa!
Também é muito importante ter um acompanhamento terapêutico , até porque como a ferida da mãe narcisista é muito profunda, podem surgir catarses.

Postagens Relacionadas