Páginas

1 de dezembro de 2015

Porquê não posto receitas para depressão e outros problemas emocionais

Ao longo dos quatro anos de blog e ainda nos grupos de Fb, vem muita gente pedindo receita de sinergia pra tratar depressão, compulsão e outros problemas psicológicos.

Não é questão de ser feia, chata, boba ou má vontade mas simplesmente não é assim, não se passa receita , é preciso toda uma anamnese , chegar na causa através da conversa em consulta, pois se não for feito dessa forma, a pessoa pode usar a vida inteira uma formula que só vai amenizar e não curar.
(e a formula criar resistencia e parar de fazer efeito- como um analgésico, precisa de doses cada vez maiores, e não dá pra hiperdosar OE pq em doses altas se tornam tóxicos ou apresentar efeitos colaterais, como alergias, taquicardias, dores de cabeça, etc)



E não é porque é um produto natural que não há riscos, como usar um óleo essencial contra indicado se a pessoa apresenta X problema de saúde, tal oleo pode agravar o quadro... nestes casos não dá pra sair receitando OE como se fosse aspirina, isso está errado!
Por isso é preciso levantar todas as doenças existentes para excluir um óleo essencial contra indicado para tal quadro.
(sim, seria muito fácil pra mim elaborar fórmulas sem checar o estado de saúde da pessoa mas não seria ético ou seguro para a pessoa)

Um óleo de massagem publicado num site pode ajudar a dormir melhor, a desligar um pouco a mente do turbilhão emocional do quadro depressivo, pode dar certo de calhar um óleo que seja efetivo na causa, mas na minha experiência, a cura só acontece quando chegamos a um fator emocional e é indicado um ou vários OEs exatos.
(Mas eu espero sinceramente pelo bem da sua saúde: antes de tentar a receita pergunte sobre segurança em casos de doença, gravidez, crianças pequenas)

E infelizmente isso leva tempo, pois as pessoas não sabem sobre si mesmas, não acham possivel ter raiva, ou se sentir tão aborrecida com algo, aí escondem até delas mesmas e pra achar, só uma boa terapia pra descobrir.
Ou resistem a ter que mudar o comportamento, não admitem o erro.
E claro, os óleos essenciais ajudam a trazer à tona tais emoções, clarear as idéias mas é preciso um acompanhamento terapêutico para lidar com o que surgir.

Pra chegar na causa, a unica saída é o atendimento, a conversa.
E isso vale pra depressão, disturbios alimentares e todo quadro que sabemos que existe um componente emocional muito forte/ arraigado
A aromaterapia junto com a análise andam juntas, senão só será tratado o sintoma e não a causa, isto para problemas psicológicos.
(para problemas físicos, como micose, queda de cabelo  e etc, basta excluir óleos que agravem outros problemas de saúde)
Há que se ter comprometimento com a cura, se trabalhar, se analisar, senão é só tapar o sol com a peneira.

Caso você queira se trabalhar com a aromaterapia, atendo online, entre em contato aqui

(palavras de quem já teve e contornou com muita terapia, constelação familiar, homeopatia e óleo essencial)


nas compras no site da Aromalife! Clique e acesse!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys