Páginas

23 de novembro de 2015

Aromaterapia | O óleo essencial de bergamota para a aceitação

Bergamota era´um óleo essencial que eu simplesmente não me ligava muito em trabalhar meu emocional ,usava somente para o físico.
Uma amiga  teve uma visão  sobre mim, que a bergamota seria o meu óleo pessoal  e um tantinho depois, em maio descobri que sou Indigo, adultos índigo sentem e lêem o campo energético das pessoas entre outras coisas, saiba mais aqui.
( Ah detalhe que mandei o teste  de Indigo pra ela , que também descobriu ser, por isso ela teve a visão kkkk.)
Pra resumir um Indigo numa sociedade que vive em normose é quase um ET! Não aceitamos os modelos tradicionais de carreira, casamento. Temos muita experiência psiquíca e à medida que fui conhecendo outros, quase sempre estamos em algum tipo de trabalho de cura: terapeutas em geral, saboeiras que usam óleos essenciais para tratar problemas dermatológicos e por aí vai...  também são muito ligados à questões ambientais (oi?! ) só que até descobrir  que tudo isso  é um dom, viximaria... foi chão!
E algum sofrimento... Imagina ser a ovelha negra da família, aquela que não fez a faculdade da maioria da familia, que não quer concurso público, que prefere trabalhar em home-office ...e que é aromaterapeuta, acho que uns 85% das pessoas no mundo não sabem o que é isso... ainda parece coisa de bicho grilo... nem minha mãe sabe o que eu faço exatamente kkkk...

A aromaterapia é bem fragmentada, não existe um livro que aborde todas as nuances curativas de um óleo essencial, quem me conhece sabe que sou bem nerd nesse aspecto e adoro pesquisar, então um dia vi esta descrição para a bergamota:


Aí que tá né... não é fácil ser diferente, é solitário,era muito chato ser assim e não ter ninguém que te entendesse... não é fácil gostar dessa pessoa diferente, que todo mundo olha e fala: ?!?!?! Usei muito em mim... muito mesmo, esse já é o 5. frasco rs... também uso muito nos clientes pra tratar ansiedade.





Por isso, tenho usado a bergamota em casos de auto-aceitação juntamente com hortelã pimenta pra trazer uma flexibilidade.
Por exemplo: homossexuais, pessoas com deficiência, Indigos, Crianças cristal, nestes casos os pais podem usar para aceitar seus filhos que vieram ao mundo desta forma.

Bergamota é um excelente ansiolitico - e vem cá: quem nunca teve crise de ansiedade pra ser aceita em algo?! Por exemplo: vestibular, família do namorado, entrevista de emprego. Veja sua ação na mente:


Use quando se sentir insegura, desesperada, bergamota te ajuda a se sentir incentivada, relaxada, mais amorosa para si e dos outros, cooperativa. Também ajuda contra insônia.
Para isto, use 1 gota no colar aromaterápico ou no travesseiro

+ Acesse: Como usar o colar aromaterápico corretamente

Bergamota é perfeito para quem vive em um mundo competitivo e são bons em ser competitivo, gostam da coisa sabe?!
Mas o stress que você se colocou, causou danos ao seu campo de energia. É hora de você deixar isso pra lá e aprender mais sobre ser uma pessoa cooperativa .
Esta é a principal mensagem da bergamota.

Não é uma linda?!
Mas não é só, veja outros tantos bons usos pra este óleo:
  • Anti-séptico eficaz  para o aparelho urinário e eficaz contra as infecções e inflamações, principalmente a cistite. 
Como usar: 5 gotas em uma bacia para banho de assento ou 3 gotas em 10ml de sabonete neutro.
  • Ajuda a tratar infecções dos sistema respiratório, que podem incluir dificuldade de respiração e amigdalite, bronquite e tuberculose. É, em geral, eficaz contra a herpes labial, a catapora e a herpes-zóster.
Como usar: 3 gotas em um vaporizador ou aromatizador à vela para problemas respiratórios.
1 gota em 10ml de óleo de coco para herpes.
  • Beneficia pele oleosa, especialmente quando relacionada ao estresse e outros problemas dermatológicos: eczema, psoríase, acne, úlceras varicosas, feridas, herpes, seborréia da pele e do couro cabeludo.
    É excelente no tratamento de lesões cutâneas, em combinação com o eucalipto.
Como usar: 1 gota  em máscara de argila no rosto. 1 gota na porção de shampoo do dia.
Para dermatites pode-se usar um mix de óleo vegetal de coco 5ml + 5ml de copaiba + 3 gotas de bergamota.

ATENÇÃO: Bergamota é um óleo citrico (é a mexerica ponkan rs...)  é fotossensível e pode queimar ou causar manchas, não se exponha ao sol se tiver aplicado sobre a pele com a ajuda de algum óleo vegetal- use à noite.

Existe a versão sem bergapteno/furocumarinas mas no Brasil a maioria é a versão comum, como este da foto. A Laszlo tem a versão livre de bergapteno,  caso se interesse -embora para problemas dermatológicos existe muitos outros substitutos, já para trabalhar mente e corpo você pode usar a versão comum sem problemas.

O frasco com 10,1ml custa R$52,80 e a versão bergapteno free R$55 , na Aromalândia, vide links aqui.




Cupom válido durante todo ano de 2018- acesse!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys