Páginas

6 de outubro de 2015

Ecobag | Outubro rosa

E cá estamos em outubro e a gente aqui do blog acredita em prevenção - mas daí você diz que os principais sites sobre o assunto consta que não é possível a prevenção, ok  mas você pode substituir seus vasilhames plásticos por alternativas sem Bisfenol-A, um conhecido desregulador endócrino. "sua composição química é  muito semelhante à do estrogênio. Assim, ele pode fazer o papel desse hormônio no organismo", afirma Elaine Frade Costa, endocrinologista da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia do Estado de São Paulo (SBEM-SP). Pode desequilibrar o sistema endócrino, causando  puberdade precoce e câncer de mama.

A outra forma de prevenção é observar seus sentimentos, sim nós acreditamos que doenças são sempre holísticas e que de certa forma Orai e Vigiai (seus pensamentos e sua vida e não a vida alheia rs...) é certamente um remédio  super eficaz e o que é melhor: de graça!




Segundo Rudiger Dahlke, a mama simboliza a maternidade e a capacidade de nutrir.Quando algo de tão duro e maligno como o câncer de mama cresce de maneira tão palpável no lugar mais belo e macio que existe no corpo, provoca verdadeiro horror.
Aquilo atingiu a afetada no lugar mais sensivel, nas proximidades do coração, e ela guarda para si, não deixando que ninguém perceba o quanto está ferida e zangada - o corpo precisa mostrar o que está realmente acontecendo. Ela se aflige com algo muito mais do que admite, aperta em seu peito para ocultar o que  feriu e zangou. Ela não grita mas guarda no peito, onde pode encarnar e transformar o ultraje em câncer.

Toda a agressividade, energia destrutiva, avidez agora está desperta. Nódulos em si, são sempre um problema não solucionado - então a pergunta é: o que te feriu tanto e que te deixou tão aborrecida?!
O câncer é fundamentalmente um sinal de que não se trilha o próprio caminho e no caso deste, toda a problemática da maternidade (não necessariamente um bebê, pois assim sendo todas as que não tiveram filhos teriam câncer!) que é de cuidar e ser cuidado, alimentar e ser alimentado, prover e ser provido.

Cada caminho é único e é preciso realizá-lo . É preciso deixar claro que  não se está de acordo com tudo  e com todos  mas que tem a intenção de trilhar o próprio caminho e com isso é preciso abrir mão da suavidade, da flexibilidade, da capacidade de adaptação.

Resumindo: é preciso ter o amor próprio!

Entrando na Aromacologia...






...diferente do que se pensa... a rosa sendo o simbolo máximo do amor, acho que a fitinha e a campanha devia se chamar outubro laranja , pois dentro dos meus estudos quem mais tem a ver com toda a questão da psicossomática do câncer de mama é a bergamota!
Que é o óleo essencial do amor próprio, promove a auto estima, ameniza a auto-crítica e a negatividade que porventura possa atrapalhar trilhar o próprio caminho.


Também pode ser usado a anis estrelado, o óleo essencial do amor incondicional, que desperta a essência do feminino, promove a cura das relações através da doação e facilita a avaliação e compreensão das relações conflitantes. Pode ser muito útil para o entendimento daquilo que feriu tanto.

Cipreste também pode ser muito útil ao liberar mágoas antigas, culpas e tristezas. Além de conduzir ao silêncio interior e desabrochar a sabedoria e amadurecimento da personalidade, que com certeza ajuda na hora de trilhar o próprio caminho.

Outras dicas para modificar o padrão comportamental referente a este câncer- clica aqui.

Lembrando que estes são os óleos essenciais escolhidos por mim como aromaterapeuta ao analisar a temática do câncer de mama. O blog não fornece fórmulas, caso queira marque uma consulta online  aqui
O blog não se responsabiliza pelo uso incorreto ou indevido dos óleos essenciais.



nas compras no site da Aromalife! Clique e acesse!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys