Páginas

1 de maio de 2015

Filtro solar Natural Sun, Broad Sprectrum SPF 30 Green Tea - Aubrey Organics


Já estamos na temporada de frio mas nunca é demais resenha de filtro solar num pais tropical, certo?
Tem nota 1 no EWG  aqui,  podem ficar tranquilas.
Também tentei escolher um vegan porque vejo muita gente decepcionada por não ser livre de ingredientes animais. E por último sempre procuro por ingredientes matficantes pois não gosto da sensação de grude, então escolhi este de chá verde.



Óxido de zinco 12%
 dióxido de titânio 5,6%
 Água purificada, óleo de jojoba *, óleo de semente de semente de girassol*, galactoarabinan, estearato de glicerilo, álcool cetearyl, ácido esteárico e cocoil glutamato de sódio,  manteiga de karité *,  semente de óleo de chá verde*, brassica campestris-Aleurites fordi óleo copolímero, suco de aloe vera folha *, glicerina, epilobium angustifolium flor / folha / colmo extrato, glyceryl caprilato e glyceryl undecylenate, Leuconostoc / rabanete fermento raiz filtrado, lonicera extrato de flor de japonica, extrato de flor lonicera caprifolium, Populus tremuloides extrato da casca, gluconolactona, tocoferol , ácido cítrico, Camellia sinensis folha pó *, goma de xantano, óleo de Tanacetum annuum *. 
* orgânicos




O que diz o fabricante:
- Natural Products Association Certified
- UVB + UVA
- Sem Glúten
- Resistente à água (40 minutos)
- Nenhum teste animal
-  Biodegradável
- Seguro para recifes de corais
- Vegan

Aplique generosamente 15 minutos antes da exposição solar
Reaplicar:
Pelo menos a cada duas horas
Imediatamente após a secagem toalha
Após 40 minutos de natação ou transpiração

O que eu achei:
Não tem derivados de petróleo, oxybenzona e outros componentes maléficos presentes nos filtros solares químicos.


Não tem óleos essenciais, componentes que dão o aroma nos produtos naturais e orgânicos (entre outras funções claro), fragrance free nos cosméticos naturais é isso, não quer dizer absolutamente sem cheiro, um leve cheiro de óleo, claro - de jojoba e de girassol, a base principal  e maioria da fórmula.
Achei interessante a escolha da jojoba, pois é tida como óleo 'ceroso' o que ajuda a garantir a resistência a agua, junto com manteiga de karité.

Tem a textura mais líquida se comparado com o Badger Sport Sunscreen falei aqui, também achei mais fácil de espalhar com um rendimento cerca de 20% maior, e fica sequinho na pele!
 Demora um pouco pra secar , cerca de 5 minutos mas fica sequinho. Achei muito bom pras andanças na cidade, onde protejo ombros, colo, nuca, pescoço, mãos , o restante fica livre pra ajudar na sintese de vit D, embora uma amiga em que confio muito ter dito que filtros físicos não impedem o processo. Ah e ele não esfarela!

O teste foi na cidade de Poços de Caldas, no véu da noiva, uma cachoeira e andando pela cidade, sendo interior normalmente é muito quente - cerca de 30 graus, além de maior altitude. Cumpriu bem, protegeu bem nas cerca de 5hrs de andanças sem necessidade de reaplicar e não deixou aquela sensação grudenta.

Na praia ele cumpre, ainda vai ficar esbranquiçado no contato com a água mas não é levado embora na primeira onda.
Gostei e recompraria, o tubo com 118ml sai a U$13,56 na Iherb aqui


nas compras no site da Aromalife! Clique e acesse!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys