Páginas

25 de março de 2015

OE da semana | Patchouli o organizador de bagunça...


... + lista de metas + feng shui = tudo junto misturado.

Quando tive uma depressão bombástica que virou minha vida do avesso e até hoje ainda há arestas pra acertar, eu dizia que quando chegasse meu aniversário do ano passado, minha vida seria totalmente diferente, não sei, alguma força maior soprava isso no meu ouvido, eu internalizei e segundo a lei da atração, aquilo que você repete constantemente se torna realidade, dito e feito, mudei de  casa e cidade, exatamente como tinha mentalizado.

Chegando no Patchouli, quando a Cativa lançou a linha Pracaxi e Andiroba, testei muito contrariada porque os produtos tem um cheiro acentuado dele, mas vejam - não gostava do cheiro e não dos produtos em si,

Lá pelos idos de 2013 estava com  arestas a serem acertadas e trabalhadas no curso de autoconhecimento e Constelação Familiar, e agora enxergo com nitidez o desgosto pelo aroma do patchouli - traduzido lindamente pela Cristine Lobato do Gracias Aromas:

"ajuda com inflexibilidade, intolerância, teimosia, desordem, estresse. É um aroma para quem precisa quebrar paradigmas, romper com crenças limitantes para se renovar e evoluir, trazendo ordem com leveza, sem rigidez."
onde comprar -clique no link


Sim, a vida estava bem bagunçada, a casa não foi entregue no prazo, os eletrodomésticos trambolhentos se acumulando onde coubesse na outra casa, marido indo e vindo 40km do trabalho...
Não estava nada legal.

Tenho uma antena que recebe instantaneamente insights ou como dito no grupo de Constelação - você ganhou um presente... de fato ganhei mesmo um presente em forma de cosmético com patchouly, porque estava mesmo precisando trabalhar a inflexibilidade, desordem e stress...  ao final do shampoo, coincidentemente as coisas começaram a fluir e pude dar uma organizada e finalmente a casa foi entregue. Bendito produto em abençoada hora!

Então lição aprendida
: nunca , jamais duvide da força de um óleo essencial, mesmo  em concentração bem baixa, os 0,45% que a Cativa colocou dele, fizeram efeito em doses homeopaticas, sabe aquela coisa do água mole em pedra dura?! É bem por aí

Voltando pra março de 2015, no inicio do mês alguém lá em cima soprou no ouvido e comecei a usar cipreste que falei aqui pra tratar ansiedade e nervosismo (porque nervosismo estimula a secreção das glandulas sebaceas) com patchouly em umectação + massagem capilar com óleo de coco pra tratar  seborréia, que aumentou muito nessa temporada, gostava de usar a combinação de tea tree com copaiba pra isso, mas me veio de usar estes.

E estranhamente hoje me deu a louca de passar o dia reorganizando a cozinha e despensa... minha cozinha cai bem na área do relacionamento, (sim eu mapeei minha casa segundo preceitos do Feng Sui, tenho este livro acima há uns 7 anos, pra mim o melhor sobre o assunto) e não coincidementemente , a comunicação entre nós estava bem truncada e houve atritos que nunca existiram.
Jamais passaria meu aniversario numa tarefa assim, provavelmente faria algo divertido...

E como diz minha coach e também prem Baba: o que está dentro está fora - ou seja a bagunça no interior se reflete no exterior...

E não tinha traçado um plano de metas no começo do ano, porque simplesmente estava na energia da bagunça e coincidencia ou não , nessas duas semanas usando patchouly + cipreste, consegui  me organizar mentalmente.

Tem um texto bacana da Cristiane, sobre como ela conseguiu se organizar, usando patchouly e cipreste, assim pode destralhar o guarda roupa, clica aqui
------------------------
Se antes  não conseguia cheirar o frasco do patchouly, depois de tanto uso, eu peguei amor por ele. Se você está numa situação parecida  ou sendo intolerante: vá de patchouli. Para usar este óleo pingue 1 gota dele no colar aromaterapico. Ou se tiver aromatizador a vela ou a vapor frio use 3 gotas.
Caso queira encomendar a fórmula de patchouly com cipreste, veja como fazer AQUI

+Acesse: como usar o colar aromaterapico corretamente

Não apresenta contra indicações, a não ser dar dor de cabeça se você for sensível, por isso use em baixa dosagem.

Ele é indicado como antisseptico, bom pra acne, caspa, seborréia , cabelo oleoso, pele envelhecida, dermatite, retenção de liquido, falta de concentração, ansiedade.

Ah e só pra constar, patchouly tem tudo a ver com estados oleosos de pele e cabeça, segundo Rudiger Dahlke- um dos maiores especialistas em psicossomatica e linguagem corporal, um estado oleoso tem a ver com atritos, inflexibilidade, trabalhar a leveza é crucial para a normalização dermatológica.

*Utilize o código PBS2016 e ganhe 5% de desconto na Aromalife - loja especializada em produtos para aromaterapia! Clica aqui.


nas compras no site da Aromalife! Clique e acesse!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys