Páginas

28 de setembro de 2014

Potes BPA free Conserva Fácil - Consul


Quem acompanha a fanpage do blog sabe que postei potes de vidro, comecei a campanha Cozinha BPA-free, que consiste basicamente em banir recipientes de plástico que liberam Bisfenol-A, que podem causar disfunções hormonais, saiba mais  aqui e aqui.

Mas pra quem gosta de plásticos, pela praticidade ou leveza (sim, concordo que potes de vidro são mais pesados), já existem produtos BPA-free, aqui em casa usamos a garrafinha para água da Coza, falei aqui, que vi vendendo na Camicado #ficadica. Procure pela sigla BPA- free ou o termo livre de Bisfenol e fuja dos que tem os números 3 e 7 nos simbolos de reciclagem, normalmente no fundo do pote.

Comprei vários potes da linha conserva fácil da Consul:



São potes a vácuo, todos os conjuntos  vem com essa bombinha, tô com vontade de escrever pra Consul pra dizer que é um baite desperdicio, deveria haver kits sem a bombinha, o que  farei com cinco dessas? rs...

conjunto pequeno/quadrado



Os potes  parecem acrílico, tem trava nas laterais, disco de marcação de data, a válvula central onde se encaixa a bombinha e uma segunda válvula na lateral pra tirar o vácuo. Se não tirar o pote não abre de jeito nenhum!



Só encaixar a bombinha e  bombear cerca de dez vezes.
Quanto a conservação, acho que sim ajuda bastante, mesmo porque é o ar que oxida os alimentos, é só parar pra pensar nas embalagens a vácuo.
Verdura que já deixo lavado pra salada, durou uns 5/6 dias, fiz alimentação natural pra dog, todo dia abria pra pegar uma porção e tirava o ar, durou 10 dias em bom estado - ambos em geladeira.

Já usei pra congelar também e deu certo, só no microondas não usei pois uso o aparelho o minimo que posso.

Pra limpeza e conservação: lado macio da esponja senão risca ou fica embaçado e só. Todo que já viram os potes babaram, acharam lindos, eu concordo, são mesmo!

Também concordo que o preço não ajuda muito, comprei com o desconto de funcionário do meu primo rs... mas acho um bom produto, bonito, eficiente e bem acabado, acho que vale o preço. Sem contar que os potes BPA-free, nesse mesmo material parecido com acrílico que vejo na Liberdade estão nessa margem de preço e ainda mais em conta que potes de vidro destes tamanhos.

O kit com 2 potes retangulares  custa $44,90 no Submarino aqui*. Já vi na loja física da Camicado também, não sei o preço, mas pode ser uma boa passar lá pra ver de perto.

*link afiliado



nas compras no site da Aromalife! Clique e acesse!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys