Páginas

5 de setembro de 2014

Manteiga Ucuroba - Folhata Cosméticos

Recebi essa manteiga da Flavia da Cheiro de Mato há muito tempo atrás (vergonha) mas quando resolvi usar, adorei!

Manteiga de Ucuuba , óleo de andiroba, Glyceryl caprylate, tocopheryl acetate
Produto orgânico | Vegan

O que diz o fabricante:
Elaborada  com manteiga de ucuuba que é cerosa e de coloração marrom escura e odor amadeirado em conjunto com o óleo de andiroba que tem propriedades emolientes e suaviaziantes. Combinação ideal  para peles muito sensiveis, promovendo maciez emoliência, nutrição e hidratação.

O creme Hidratante UCUROBA orgânico e vegetal foi especialmente formulado para hidratação de Pele Sensível por ser rico em ácido palmítico e oléico, com cerca de 42% em sua composição.

O que eu achei:
Primeira coisa marcante é o cheiro, pra mim tem um toque acre, parece vinagre balsâmico que eu detesto #prontofalei - mas como cheiro não é o principal impedimento pra testar produto, lá fui testar...
Ela tem essa cor amarronzada e uma textura bem macia, dá pra pegar fácil com a pazinha que vem junto. Tem uma boa espalhabilidade e absorção rápida. Não desestabiliza no frio nem no calor.

Gliceril Caprilato -é um espessante 100% natural à base de água para produtos de limpeza. É feita a partir de, 100% de fontes renováveis, através da esterificação de glicerina proveniente de fontes de óleos vegetais e ácidos gordos de cadeia média, de coco e / ou óleo de semente de palma.

O único sintético que tem nele é o acetato de tocoferol - também conhecido como vit E, que é usado em todas as formulações oleosas como antioxidante, portanto é um produto bem seguro, podendo ser usados em crianças e acho que pra idosos como tem propriedades analgésicas e muito hidratantesé o produto perfeito!

Ucúuba na medicina caseira é aplicado com sucesso no tratamento de reumatismo, artrite, cólicas, aftas e hemorróidas. em ação anti-inflamatória, cicatrizante, revitalizante, hidratante e antisséptica comprovada.
É indicada em formulações para tratamento de peles sensíveis, que necessitam de rápida cicatrização, como a pele oleosa e acneica ou para cuidar das rachaduras nos pés em particular nos calcanhares com resultados efetivos na hidratação de áreas ressecadas. 

 Andiroba previne celulite, artrite, reumatismo, contusões e distensões musculares, sendo indicado para erisipela, urticária, feridas, hematomas, pancadas (contusões e inchaços), artrite, espinhas inflamadas, micose de unhas. Possui propriedades regeneradoras, amaciando e estimulando a pele, e alivia dores causadas por inflamações, podendo ser utilizado também como relaxante muscular, antisséptico, emoliente e hidratante.

Então testei neste inverno, chuveiro pelando e minha canela ressecada detestanto, estava craquelando - nossa! Muito boa! Hidrata muito e deixa um brilho saudável na pele, gostei!
Nos pés, passei e coloquei uma meia, acordaram macios e com uma aparência bem saudável.

Como tem propriedades que atuam em dorees musculares , problemas de junta tudo e joga fora, artite. Euzinha aqui que tem dor crônica fui fazer massagem com ele, olha, ajuda viu, gostei, aliviou a dor por algumas horas.

Daí que o produto pode ser muito interessante, como não tem óleos essenciais, ele vira um creme neutro perfeito para pomadas anéstesicas ou contra dores musculares! Se  derreter em banho maria e colocar OEs como alecrim, hortelã-pimenta, erva-baleeira vira uma pomadinha pra dor bem bacana, depois passo uma receita por aqui.

Também testei nos lábios, quer local mais sensível que ele?! Vai muito bem também! Gostei!

O potinho vem com 30g - parece pouco mas rende bem.
Vi no site da Folhata por cerca de R$33, a lojinha online da Flávia foi aberta recentemente e ainda não tem por lá mas você pode pedir na fanpage, clica aqui.


nas compras no site da Aromalife! Clique e acesse!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys