Páginas

17 de agosto de 2014

Shampoo orgânico copaíba - Cativa natureza

Recebi este shampoo pra teste, quando fomos pra Curitiba ano passado e visitamos a matriz da marca, marido pulou de alegria quando Rose disse que é pra caspa , gostou tanto que ele pediu pra comprar o segundo frasco!


Copaifera Officinalis Oil (Óleo de Copaíba), Melaleuca Alternifolia Leaf Water* (Hidrolato de Tea Tree), Aloe Barbadensis Extract (Extrato de Babosa / Aloe Vera), Disodium Cocoyl Glutamate, Decyl Glucoside, Glycerin, xanthan Gum, Benzyl Alcohol and Dehydroacetic Acid, Chondrus Crispus (Carrageenan), Citric Acid, Lavandula Officinalis Esential Oil (Óleo Essencial de Lavanda), Linalool.

*Ingredientes orgânicos
Com 52,7% de insumos orgânicos rastreados

O que diz o fabricante:.
Possui tensoativos suaves e ingredientes orgânicos, acalma o couro cabeludo delicado e auxilia nos males do couro cabeludo, como caspa, seborreia e psoríase.
Promove limpeza eficaz sem agredir os fios, deixando-os macios e hidratados. Indicado para cabelos oleosos e couro cabeludo delicado.

Esse shampoo reduz a caspa em 40%, coceira em 80%.O coquetel de ativos evita a formação de biofilme devido a sua ação desinfetante. (auto-avaliação de 20 pessoas com menos de 3X por semana durante 21 dias.)

O óleo de copaíba é um poderoso antibióico e anti-inflamatório natural. Tem propriedades curativas, regeneradoras, nutritivas e tônicas. Ajuda a regular a oleosidade.



 Certificado IBD | Vegan

O que eu achei:
Euzinha aqui, testei uma vez só, não sei o que aconteceu que meu cabelo minou óleo e quis sentar e chorar e fiquei de mal para todo o sempre com ele no cabelo.
Com marido aconteceu a mesma coisa,quando secou dava pra ver que era puro óleo o cabelo, só que ele tem a típica paciência de taurino e continuou testando. Sorte de vocês, senão fosse ele não sairia a resenha rs rs...
Nossos cabelos são grossos e pesados com oleosidade na raíz e tendencia a caspa.

Achei muito interessante que mesmo sendo hidrolato de tea tree em vez do óleo essencial, o cheiro predominante é dele, outra coisa bacana é o Irish moss - Carrageenan, uma alga com  vitam A, E e K, usado para tratar problemas de  como eczema e psoríase, então dá pra dizer que ajuda na descamação e vermelhidão, que ajuda a provocar caspa, junto com aloe vera traz efeito calmante e hidratante, que um couro cabeludo sensível e agredido agrade o cuidado.

Mas o mais interessante disso tudo é que já tinha colocado óleos essenciais de copaíba, tea tree e lavanda no shampoo de neem da Sal da Terra e não deu esse efeito anticaspa no marido (sim pois aqui a gente testa tudo antes de virar resenha), então o segredo é a sinergia inteira, e dá pra dizer que cabelo é mesmo único pois o dele amou para todo o sempre essa fórmula e disse que já tem um shampoo pra chamar de seu.

Sobre o aumento de óleo,matutei a respeito e não encontrei uma explicação plausível , só dá pra dizer que o cabelo estranhou tanto óleo vegetal de copaíba, digo isso pois é o primeiro ingrediente da fórmula, então dá pra dizer que tem muito, e que talvez esse tanto de óleo tenha deixado o cabelo mega oleoso, mas se acostuma- achei incrível essa adaptação, ficou oleoso por quase um mês.

E pelos depoimentos das leitoras do blog, elas amaram o shampoo, então pode ser que o cabelo fique aconteça mas também pode dar certo de cara.
. O cabelo dele,junto com o condicionador da linha, fica bem macio.

A textura é viscosa, branco leitoso e faz uma espuma considerável que até hoje não entendi porquê marido consegue obter uma espuma bem próxima de shampoo convencional e eu não, mimimi... será que cabelo curto ajude na produção de espuma? Enfim...

Mas como li e reli a fórmula, fiquei analisando,  achei que seria muito bom pra pele do rosto e comecei a usar, neste último mês e meio que coincidiu ser o período de obras e mudança pra casa nova, na verdade usei e no rosto, claro,por achar que seria bom,  não tinha trazido todos os cosméticos, ficava indo e vindo de uma casa pra outra e nem tinha onde deixar, então a correria me fez testar assim...
... e gente, achei ótimo, quando estou sob stress (e ainda estou rs... não acabou a montagem da casa) minha rosácea dá as caras, e foi sensacional, aloe vera e carragenan, ajudaram muito!
 Tenho pele mista - deixopu a pele sequinha e macia sem efeito rebote, tem um toque ligeiramente refrescante, também usei como sabonete intimo e foi show, sob stress também tenho corrimento e o produto ajudou ali também! Mas usei pouquissimo tipo uma lentilha.

Update: leitora contou que a psoriase que ela tem atrás da orelha regrediu com o uso do shampoo -uns 80%, achei muito bacana isso e tive que contar!

O cabelo dele é curto, durou quase um ano e acho que duraria se eu não usasse.
É o shampoo queridinho dele.
O frasco com 240ml custa R$38 no site da marca aqui. O segundo frasco comprei no Beleza do Campo aqui

Atenção: se você está chegando agora ao mundo dos cosméticos orgânicos e 100% naturais, o shampoo não será tão eficiente logo no ínicio pois é necessário retirar toda a camada de silicones e derivados de petróleo que os condicionadores, leave in, produtos finalizadores e tintura convencional deixaram, saiba mais sobre a transição capilar aqui.




Cupom válido durante todo ano de 2018- acesse!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys