Páginas

30 de agosto de 2014

Depoimento da leitora: controle da rosácea com cosméticos orgânicos

Já faz algum tempo que tenho pensado em postar os diversos relatos das leitoras do blog, de como o 100% natural e orgânico resolveram problemas que eram muito dificeis de manter sob controle com remédios, muitos deles fortíssimos e que com a adoção de alguns cosméticos orgânicos apresentaram melhoras significativas.





O depoimento de hoje é da Andrea Raminelli - RJ / 49 anos.

Venho deixar meu relato sobre os produtos Cativa que estou usando e adorando.
Eu tenho rosácea diagnosticada há quase dois anos. Inicialmente fiz o tratamento tradicional, com antibiótico oral e local. Melhorou, mas, quando parei de tomar o antibiótico, voltou tudo.
Comecei a pesquisar tratamentos alternativos, troquei de médico e, com a ajuda deste grupo, cheguei na Rose da Cativa Natureza. Ela me recomendou alguns produtos que melhoraram muito a minha pele!

Bom, é importante dizer que, além da rosácea, minha pele é madura (49 anos) e mista.
Para limpeza estou usando o sabonete de argila amarela. Só uso ele para lavar o rosto, inclusive no banho. É bem suave, limpa sem ressecar nem irritar.

Uma vez por semana uso a máscara de argila amarela. Coloco mais ou menos uma colher de sopa de argila e vou misturando com hidrolato de patchouli até formar uma pasta. Acrescento ainda 3 gotas de OE de lavanda, 2 gotas de OE de teatree e 3 gotas de OV de copaíba. Aplico e deixo por 30 minutos. A pele fica lisa, limpa, poros fechados, e a rosácea, bem mais calma. Amo!


Quando minha pele está muito ressecada eu uso extrato oleoso de camomila, no qual acrescentei 5 gotas de Oleo essencial de lavanda e 5 gotas de Oléo vegetal de copaíba. Normalmente, quando estou no RJ, uso o creme facial pele oleosa (resenhei aqui), que dá conta do recado.

Em termos de remédio, troquei todos os antibióticos e cortisonas por ácido alfa lipóico a 5%. Como é um medicamento, tem que ser receitado por médico.
Com todas estas mudanças minha pele melhorou muito. Não tenho mais crises de rosácea. De vez em quando aparece uma espinha aqui, outra ali, mas bem leve. Não fico mais toda vermelha, com coceira, como vivia antes.

Espero que, quando eu conseguir trocar minha base (atualmente ainda estou usando uma da MAC), a rosácea vá embora por completo.
Agradeço às dicas de todas vcs e, em especial, Yumi  e Rose da Cativa

---------------------------------------------
Fala se não é pra morrer de alegria lendo um depoimento destes?! É o que faz as horas em que sento pra escrever aqui no blog ou respondendo dúvidas no Facebook valerem muito a pena! É muito gratificante!
E mais ainda, a leitora dar seu depoimento por saber que pode ajudar outras pessoas com o mesmo problema.




nas compras no site da Aromalife! Clique e acesse!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys