Páginas

4 de junho de 2014

Bio Brazil Fair 2014

Nessa hora que percebi que estou um bagaço, só sobrou o pó rs... normalmente entraria em tudo que é stand pra fuçar mesmo, comprar... mas estou sem energia e grana devido a mudança de casa.
Mas enfim, fui lá pra repor alguns dos meus cosméticos que estão acabando e lógico pra contar aqui as novidades. Senta que é um post grande rs...

Segundo última pesquisa, o mercado nacional de orgânicos, roupas, alimentos e cosméticos, alcança 6% de consumidores, com tendência a crescer cada vez mais.
Vamos lá - o nome da marca é o link para a loja virtual:



Cativa Natureza


Eu gosto da grande maioria dos produtos da marca, poucos que usei não deram certo. A novidade é a agua hidratante de aloe vera, que eu chamei de água termal, mas é uma água termal turbinadissima! Meu cabelo que acordou elétrico hoje gostou dele, pode ser usado como tônico e já descobri que serve como spray de brilho/hidratação nos cabelos rs... Tem um cheiro parecido com a linha Buriti mas um pouco mais suave. Custa R$24.

O outro lançamento é a pasta regeneradora copaíba, que é indicada pra dermatites mas principalmente psoríase e até rosácea, me impressionei que o tamanho de uma ervilha hidrata muito bem as mãos.

E agora a marca terá amostras nas lojas, estes são sachês do hidratante pele oleosa, da manteiga de Buriti e do sabonete Buriti.



Surya Brasil

Estava com dois stands, uma do Espaço Surya - spa da marca, servindo lanches veganos (que é a filosofia da marca) e com outro de cosméticos. Neste ano lançaram shampoos para uso profissional, tanto no Espaço Surya e para salões que quiserem adotar a linha natural orgânica (estou orando por isso, pois morri de inveja das americanas o ver um salão John Master Organics). Também tive que parabenizar a química responsável por tirar as tranqueiras da máscara Color Fixation. Que álias, entrou justamente pra fazer uma faxina de tranqueiras hehe...



Herbia

A linha Lippia Alba foi repaginada, foi o shampoo (resenha aqui) que meu cabelo mais amou nesses três anos de orgânicos mas a cor laranjinha sumiu, está branquinho agora, (só vi quando cheguei em casa, preciso perguntar) e na Bio Fair passada, prometeram o condicionador dele e eis que finalmente! Não resisti e comprei, pois o cheiro é sensacional!
Repaginaram a linha de hidrolatos e óleos essenciais, que neste ano entram manjericão e cravo.

Mas o que realmente achei interessante foram os absorventes zero química nociva da Natracare, como dioxina (saiba mais aqui e eu parei de usar absorvente comum porque ficava toda assada!) e biodegradaveis. Me impressionou a finura do absorvente!

Os absorventes externos custam entre $15 e $18, dependendo do modelo, os internos a $18.90  e os de uso diário a $11.90.
Todos podem ser compostados, na terra, não na composteira de minhocas, pelamore!


Alva
Neste ano trouxeram mais pincéis Ecotools, com destaque para o case com 5 pincéis e o jogo travel size que postei aqui.
E a linha de maquiagem que está embalado em papel resistente, achei bacana pois me dá desespero o fato de estojinhos de make serem de dificil reciclagem, além disso os duos de sombra terão refil.

Weleda
Esqueci de tirar foto, mas a marca agora ganhou certificação do IBD o que dá dupla garantia de não testes em animais no Brasil.


Na Natural tech
Pra quem não sabe, no pavilhão inferior acontece a Natural tech - este ano teve um espaço para palestras, onde por exemplo hoje estavam falando sobre veganismo. Também encontrei Mandioqueijo, adorei - pois estou viciada em tapioca de queijo e o colesterol não gosta muito disso rs...
clica que aumenta


Na parte de cosméticos, encontrei a Biologicus, que já resenhei a espuma facial aqui, lembrando que a marca não é orgânica de fato mas tem fórmulas seguras que as consumidoras do setor aceitam usar, além de claro, não fazerem testes em animais, importantissimo isso pois no blog não entra resenha de cosmético com crueldade.

Lançamentos deste ano a linha Triodex, para queimaduras e picadas de inseto e para dores musculares. Gostei também do repelente, com fórmula bem ok, o cheiro de citronela predomina.
Em breve loja virtual.

Gostaram das novidades?


nas compras no site da Aromalife! Clique e acesse!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys