Páginas

29 de maio de 2014

Tônico facial - Ikove

Este é meu tônico preferido para a noite. De manhã uso o pele oleosa da Cativa.
Ah mas por que dois tônicos? Explico, como tenho pele mista e ressecada, de manhã ela tende a oleosidade e de noite ao ressecamento.



Aqua (Water), *Aloe Barbadensis Leaf Juice (Suco da Folha de Babosa), *Euterpa Oleracea Tincture (Tintura de Açaí), *Salvia Officinalis Tincture (Tintura de Sálvia), *Chamomilla Recutita Tincture (Tintura de Camomila), *Lavandula Officinalis Tincture (Tintura de Lavanda), *Equisetum  Arvense Tincture (Tintura de Cavalinha), *Citrus Aurantium Dulcis Oil (Óleo Essencial de Laranja Doce), Lavandula Officinalis Oil (Óleo Essencial de Lavanda), *Citrus Reticulata Oil (Óleo Essencial de Mandarina).
*Ingrediente proveniente de agricultura orgânica.
100% do total dos ingredientes são de origem natural.
99,81% do total dos ingredientes vegetais são provenientes de agricultura orgânica.
54,30% do total dos ingredientes são provenientes de agricultura orgânica.
Cosmético natural e orgânico certificado pelo ECOCERT 



Certificação Ecocert | Produto orgânico | Vegan


O que diz o fabricante:
Formulado com extrato antioxidante de Açaí e outras plantas medicinais. Este refrescante e suave tônico facial pode ser usado após limpeza da pele ou a qualquer hora como adstringente. Indicado para pele normal a oleosa.
É totalmente sem corantes e fragrâncias artificiais. Livre de parabenos. Não possui ingrediente de origem animal e não testado em animais.

O que eu achei:
Logo que resolvi trocar meus cosméticos para orgânicos (cerca de 2 anos e meio), recebi de brinde uma amostra do tônico. A pele ficou bem mate mas sem ressecar, amei!
Mas quando comprei, minha pele conseguiu dar efeito rebote, ou seja, aumentou a oleosidade, então deixei um pouco de lado.
Foi quando chegou o outono/inverno e minha pele tendeu para o ressecamento e o tônico foi perfeito pra ela, estranho como todo dia ela é oleosa durante o dia mas resseca a noite...

Então recebi a info de uma leitora, dizendo que a Ikove reformulou muitos produtos, então só posso crer que o tônico foi reformulado, e que talvez as resenhas anteriores a esta se referem ao produto com a fórmula antiga.
Seu cheiro é floral com um toque ligeiramente cítrico - bem delicado, que com o passar do tempo o nariz se acostuma e nem percebe mais.

Em se tratando de segurança, é sensacional, só tem planta nele, uma das fórmulas mais naturais que já vi.
Eu uso três borrifadas uma em cada bochecha e outra na testa, espalhando com as mãos pelo restante do rosto.
Amo que os tônicos orgânicos tenham essa apresentação em spray, graças a isso, praticamente consegui abolir o algodão no tratamento do rosto! Estou há 3 anos com o mesmo pacote de algodão (!!!) , além de ser mais higiênica essa embalagem.
Dá uma refrescância bem suave e praticamente não arde. Sem repuxar nem aumentar a oleosidade - mas isto referente a minha pele ressecada, de manhã, aumenta um pouco a oleosidade.

Analisando a fórmula, ela não tem tantos ingredientes antioleosidade, somente os óleos essenciais de lavanda, mandarina e laranja doce, que se usa muito pouco numa fórmula (tanto que está no final)- o que faz também poder ser usado em peles mistas a oleosas, embora em mim, funcione melhor quando a pele resseca, ou seja, por conter uma quantidade muito grande de aloe vera, logo no início da fórmula, o que sem dúvida é o fator determinante para ter dado certo nas minhas areas ressecadas, já que aloe é pura hidratação, a camomila tem efeito calmante e ajuda a fechar os poros.
(pessoas de pele mista/oleosa - favor dizer se dá certo com vocês!)

Gosto muito deste produto a noite, tanto que já usei quatro frascos dele. Paguei R$37,05 na Beleza do Campo, clica aqui.


Cupom válido durante todo ano de 2018- acesse!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys