Páginas

16 de maio de 2014

Mascara Color Fixation - Surya

Surya é uma empresa da qual gosto muito dos valores, quando visitei a fábrica, disseram que iam reformular algumas linhas e a Color Fixation é uma delas. A nova fórmula agrada  as consumidoras de cosméticos orgânicos, pois tiraram a grande maioria das químicas potencialmente nocivas e não tem silicones e derivados de petróleo, tanto que se eu estiver sem grana, minha aposta é nela - mesmo porque além de tudo tem um preço muito atrativo.



Water (Água), Cetearyl Alcohol, Behentrimonium Methosulfate, Cetrimonium Chloride, Sorbitol, , Orbignya Oleifera Oil (Óleo de Babaçu), Dehydroacetic Acid, Benzyl Alcohol, Lawsonia Inermis Extract (Extrato de Henna), Arnica Montana Extract (Extrato de Arnica), Phyllanthus Emblica Extract (Extrato de Amla), Paullinia Cupana Extract (Extrato de Guaraná), Genipa Americana Extract (Extrato de Jenipapo), Achillea Millefolium Extract (Extrato de Mil-Folhas / Milenrama), Malva Sylvestris Extract (Extrato de Malva), Corylus Rostrata Seed Extract (Extrato de Avelã), Daucus Carota Sativa Root Extract (Extrato de Cenoura), Euterpe Oleracea Extract (Extrato de Açaí), Zizyphus Joazeiro Extract (Extrato de Juá / Juazeiro), Aloe Barbadensis Extract (Extrato de Babosa / Aloe Vera), Malpighia Punicifolia Fruit Extract (Extrato de Acerola), Bertholletia Excelsa Flower Extract (Extrato de Castanha do Brasil / Castanha do Pará), Chamomilla Recutita Extract (Extrato de Camomila), Theobroma Grandiflorum Seed Butter (Manteiga de Cupuaçu), Hydroxycellulose, Hydrolized Rice Protein (Proteína Hidrolisada de Arroz), Mauritia Flexuosa Fruit Oil (Óleo de Buriti), Tocopheryl Acetate, Cananga Odorata Oil (Óleo Essencial de Ylang Ylang), Citrus Limon Fruit Oil (Óleo Essencial de Limão), Citrus Sinensis Peel Extract (Extrato de Laranja), Citrus Aurantium Amara Flower Oil (Óleo Essencial de Laranja Amarga), Citric Acid.


O que diz o fabricante:
Possui uma poderosa fórmula enriquecida com proteínas de arroz, manteiga de cupuaçu, óleo de Buriti, e 15 extratos naturais de frutas exóticas da Índia e da floresta amazônica, ingredientes que protegem o cabelo, mantêm a cor por mais tempo, nutrem e reparam as pontas para fortalecer e domar o volume, deixando os fios mais flexíveis e macios. A Linha Fixação da Cor também ajuda a restaurar a beleza natural do cabelo, aumentando a resistência e resiliência, além de revitalizar o brilho.

Principais ativos: óleo de orbygnia oleifera (babaçu), proteína hidrolisada de arroz, óleos essenciais de ylan-ylang, limão e laranja, óleo de buriti, extratos de aloe vera, arnica,milenrama, camomila, avelã, cenoura, açaí, folhas de henna, acerola, malva, guaraná, juá e castanha do pará.

O que eu achei:

Tem  consistência mediana, nem grossa nem ralinha demais, gosto assim, facilita bastante a aplicação.
Andei lendo que muita gente não gosta do cheiro,  pra mim sobressai a nota do ylang ylang, uma flor adocicada que predomina de tão forte que é o cheiro mas em conjunto com outras plantas, fica um floral suave, talvez enjoado - mas não fica nos fios.

Comprei no dia de cortar cabelo, sorte que a Ikezaki é em frente ao prédio do salão, porque esqueci o condicionador (sim eu levo meus produtos para o salão, contei aqui) , daí pedi pra fofa hairstylist usar assim- gente! Meu queixo caiu lá do 4. andar onde fica o salão, o cabelo ficou super macio, com um brilho lindo de viver.
Daí meu queixo caiu do 2. andar de casa, lá no banheiro, pois esse efeito 'brilho lindo espelhado e super macio' durou duas semanas!
Até hoje, nos cosméticos orgânicos e afins, só dois produtos tiveram esse efeito: o shampoo da Herbia e vinagre como condicionador ou enxague final - esse é ótimo mas tem gente que não aguenta o cheiro...

Então fui usar do jeito que se deve: como máscara.
Primeiro que fiquei besta de ver que uma colher de sopa rasa já consegue o efeito esperado (e sim, essa é a grande vantagem dos naturais, por serem só ativos herbais, sem nenhum 'carreador' como silicone ou derivado de petroleo, a grande maioria dos produtos usa-se muito menos), ou seja, rende muito bem. Ao passar você sente o cabelo derretendo, uma emoliência muito gostosa.

Outra coisa que me surpreendeu foi seu tempo de ação, em 5min como condicionador já agiu e como máscara também, embora no rótulo esteja recomendado 15min (tiro o excesso de água, prendo num coque e uso touca) - creio eu, que como meu cabelo não tem química e não está detonado, funciona em menos tempo. E deixa meu cabelo facilimo de pentear.
Só pra constar: meu cabelo é grosso, pesado, na altura do ombro, ressecado nas pontas, tende a ondular e tem henna.

Grande parte da ação do produto é devido ao Behentrimonium Methosulfate - que está em 3. lugar na fórmula (Para saber qual ingrediente tem mais numa fórmula, veja a posição que ele ocupa, no inicio é bastante, no final muito pouco), que apesar de ter esse nome tenebroso, tem nota 1 no EWG e só tem risco de alergia, mas não me preocupo com isso, pois provavelmente já usei esse ativo nos cosméticos convencionais, é um agente condicionante. Claro que o mérito está na fórmula total com ótimos ingredientes botânicos.
Bacana também, é que o conservante usado é acido citrico, de grau alimentar, portanto seguro - embora os próprios óleos essenciais já ajudem a conservar, além de emprestar seu perfume.

E eu realmente amei como condicionador, um dos melhores que já usei!

Devo dizer que é a maior concentração de plantas num pote, contei 25! Isso me impressiona muito, pois conseguir fazer um produto bom, com o maior número de plantas possível e ter um preço acessível - é minha máscara queridinha da vez!
O preço me faz cair de costas até hoje, quem é de SP, vai na Ikezaki que está por R$15, se não encontrar tem na Capym Store, clica aqui.
* preço pesquisado em mai/15


Cupom válido durante todo ano de 2019- acesse!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys