Páginas

16 de abril de 2014

Kit miniaturas Buriti- Cativa Natureza

Quando chegou  para teste, a primeira coisa que  faço é cheirar e no caso destes produtos, gente! Fiquei impressionada! Como que conseguiram dar um cheiro que se encontra muito em fragâncias artificiais, que no caso deles tem cheiro de balinha, uma coisa gostosa sem definição - eu que sempre consigo definir as notas que vão nos produtos naturais, na maioria vindo de óleos essenciais, quebrei a cabeça, fiquei horas relendo os rótulos e não consegui definir... a única conclusão foi que a mistura de hidrolato de patchouly + extrato de baunilha conseguiram chegar nesse cheiro de balinha, docinho mas nada enjoativo.

A Rose, sócia proprietária da marca, disse que esta linha também conta com o extrato de framboesa e que também compõe o cheiro dos produtos, esqueceram de colocar no site- Agora sim tem uma explicação para o cheiro de balinha tuti fruti!



Vou colocar a composição só do shampoo e condicionador porque é o que mais define se dá para ser usado por determinados tipos de cabelos:

Shampoo:
Associação de ingredientes orgânicos, como o òeo de Buriti, Pracaxi , Extrato de Camomila e  Aloe vera, promovem limpeza eficaz sem agredir os fios, deixando-os  macios e hidratados. Auxiliam também no clareamento.

Composição:  pogostemon cablin leaf water*,(hidroleo de Patchouli orgânico )mauritia flexuosa fruit oil,  (óleo de buriti) pentaclethra macroloba seed oil* ( óleo de pracaxi orgânico), aloe barbadensis extract( estrato de Aloe vera), copaifera officinalis oil, matricaria chamomila extract*(extrato de camomila orgânico), glycerin, disodium cocoyl glutamate, decyl glucoside, xanthan gum, citric acid, dehydroacetic acid, benzoic acid (and) benzyl alcohol, (and) vanilla planifolia fruit extract. ( Extrato de baunilha)

Ingredientes orgânicos  * 72,85%

Condicionador:
A combinação do óleo de Buriti e agente de condicionamento como óleo de  pracaxi, óleo de linhaça promove  maciez e sensação de hidratação aos cabelos.
Pode ser usado para todos os tipos de cabelos.

Composição:Composição: pogostemon cablin leaf water* (hidróleo de patchouli orgâncioc), linum usitatissimum seed oil*(óleo de linhaça orgânico), pentaclethra macroloba seed oil*( óleo de pracaxi), mauritia flexuosa fruit oil,(óleo de buriti)  glycerin, hydrolized wheat protein, aloe barbadensis extract(extrato de aloe vera), panthenol, methylheptyl isostearate, benzyl alcohol and dehydroacetic acid and benzoic acid, cetearyl olivate and cetearyl alcohol, xanthan gum, sodium citrate, disodium cocoyl glutamate, tocopheryl acetate, alcohol(and) vanilla planifolia fruit extract(extrato de Baunilha natural)

Ingredientes orgânicos: 79,10%

O restante dos produtos você pode ver no site da marca, aqui.

O que eu achei:
Miniaturas são muito bem vindas no mercado 100% natural /orgânico- é uma boa para quem quer entrar nesse mundo e não pagar muito por um produto que pode ou não dar certo, embora quando se faz um produto assim, o intuito é atender a todos os tipos de cabelos, eu diria que é meio arriscado um único produto atender as dezenas de variações capilares, mas trocando idéias com a Heglaé do Mocinha Kawaii que tem fios finos e oleosidade na raíz ela disse que deu certo... ou seja, acho que conseguiu...

Enfim, o cheiro é muito amor e quem estava sentindo falta de produtos adocicados, bem com cheiro de balinha, a linha Buriti atende bem essa consumidora.

- Sabonete:
Translucido quase transparente, limpa sem ressecar, na verdade não tem muito o que falar de sabonete, nesse caso o ponto forte é o cheiro mesmo.

- Loção hidratante:
Esse me surpreendeu, pois o tamanho de uma ervilha é suficiente para as canelas, onde testo qualquer novo hidratante, por ser ressecado. È uma loção leve.
Tem boa espalhabilidade e rende muito, não é absorvido instantâneamente, mas não demora tanto não, digo isso pra quem está acostumado com produtos instantâneos. Na questão hidratação, minhas canelas resecadas ficam ok, por cerca de 10hrs, boa margem de tempo.

- Shampoo:
Esse é o mais complicado, tenho oleosidade na raíz mas pontas ressecadas, então ele fez uma limpeza ok, sem ressecar meus fios, só que meu cabelo já ama pracaxi e buriti, no entanto meu cabelo já passou da fase detox e está maravilhosamente bem cuidado, ou seja, não preciso muito para deixar ele ok.

- Condicionador
Esqueci minha máscara em SP e queria dar um jeito no cabelo por ter pego piscina e o cloro costuma ressecar. Então entrei na sauna do hotel com uma camada do condicionador, o resultado foi ótimo, recuperou a maciez perdida na piscina, nos dias normais, ele sozinho deu conta da maciez, achei muito bom!
Meus cabelos são grossos e pesados e pedem condicionador mais potente.

Por fim, o tamanho de 60ml cada, é excelente pra viagem e economiza um bom espaço e peso na necessaire,tanto que levei o shampoo e condicionador na última viagem, mostrei aqui.
Gostei muito de todos os produtos!

O kit sai a R$58 no site da marca, clica aqui.

Atenção: se você está chegando agora ao mundo dos cosméticos orgânicos e 100% naturais, o shampoo não será tão eficiente de imediato pois é necessário retirar toda a camada de silicones e derivados de petróleo que os condicionadores, leave in, produtos finalizadores e tintura convencional deixaram, saiba mais sobre a transição capilar aqui.


nas compras no site da Aromalife! Clique e acesse!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys