Páginas

12 de março de 2014

Balsamo contorno dos olhos - Sal da terra

Recebi esse produto pra teste no inverno do ano passado e agora com o fim do verão posso concluir o que eu achei dele:

composição: manteiga de karité, óleo de argan (orgânico), macadâmia e rosa mosqueta

100% natural | Cruelty free | Vegan

O que diz o fabricante:

Consistência sólida e cacterística oleosa. Não contém água. Em temperaturas superiores a 25 graus, manter de preferência em geladeira, para que o produto mantenha-se sólido.

Elaborado com Manteiga de Karité, Óleo de Macadâmia, Argan e Rosa Mosqueta e Vitamina E Vegetal. A manteiga de Karité confere alta emoliência, além de possuir efeito antioxidante e de atuar como filtro solar natural.

 À medida que envelhecemos, a quantidade de ácido palmitoléico (Ômega 7) da pele diminui. O Óleo de Macadâmia ajuda a repor esta substância na pele amadurecida. Devido à sua composição rica em ácidos graxos, o óleo de macadâmia possui destacada atividade hidratante, regeneradora e protetora contra os radicais livres. O Óleo de Macadâmia é indicado para obtenção de hidratação profunda e prolongada.

Com alta concentração de Vitamina E e ácidos graxos essenciais, o Óleo de Argan atua em minimizando e prevenindo o surgimento de linhas finas de expressão, devido ao seu alto poder antioxidante e regenerador.

O Óleo de Rosa Mosqueta é utilizado como um dos mais potentes regeneradores naturais da pele que existem na natureza, sem causar efeitos colaterais. A Rosa Mosqueta é um grande aliado para: rejuvenescimento, ação anti-rugas, anti-bolsas e antiolheiras. Além disso a Rosa mosqueta é conhecida pelo seu poder de suavizar marcas, regenerar a pele com marcas de quelóides e cicatrizes. Este óleo pode também ser usado para tratar problemas de pele, tais como estrias sendo interessante para prevenir e tratar estrias da gravidez.



O que eu achei:
Fórmula simples e eficiente, porém a textura é untuosa, uma vez que são apenas manteigas e óleos. É uma manteigiuinha macia que não destabiliza nem no frio, o que dificultaria a retirada nem no calor liquefazendo.

Eu com minha mania de retirar as coisas com pazinha apanhei muito fazendo desse jeito, não conseguia pegar pouquíssimo de jeito nenhum, então acabei descobrindo outra função utilíssima pra ele: besuntar os lábios como um bepantol vegetal - sensacional! Acabou com minha boca craquelada no inverno!

Bem, como passaram-se três estações, posso falar dele desde o inverno. Aprendi que passando o dedo no produto, sua duração chega a ser ad infinitun, dura eras! E então passando nos olhos ele deixa uma camadinha um pouco oleosa, mas isso é em mim, que tenho a região oleosa, acredito eu que quem tenha a região mais pra seca pode gostar muito!
Já no verão, justamente pela característica oleosa não deu muito certo - mas usando desde o inverno pude notar redução das linhas finas sim - mas notem que eu comecei a tê-las só agora.

No entanto, durante o verão, o que não dava certo nos olhos, acabei inventando outras formas de uso, o que achei genial:
1 - Como bepantol vegetal
Já disse né... mas confirmando, se no inverno a boca rachava , no verão a água salgada assa, uma camadinha e voilá. Como não tem OEs não há nenhuma contra indicação.
2- Como hidratante de cutículas:
É muito hidratante mesmo, acho que foi a manteiguinha que elas mais amaram!
3- pomada para queimadura solar:
Como tem argan e rosa mosqueta, dois óleos extremamente bons para tratar a pele com esse problema, e  nunca na minha vida consegui passar uma temporada de praia sem queimar a região dos peitos, o produto ajudou muito, como é bem hidratante e deixe uma camadinha oleosa se besuntar a região, me ajudou na hr de por sutião YAY!
4- Reparador de  pontas
De novo, por ser bem hidratante ajudava e muito os fios.

Para a região dos olhos só uso mesmo em dias mais amenos , mas com tantas outras formas de uso, achei o produto perfeito para levar na necessaire e ocupar menos espaço.

Achei o custo benefício muito bom, o pote com 30g sai a R$32, clica aqui.


Cupom válido durante todo ano de 2018- acesse!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys