Páginas

25 de fevereiro de 2014

Tônico pele oleosa - Cativa Natureza

Ano passado no lançamento do produto recebi um pra teste e vou dizer que gostei tanto que já estou no meu terceiro frasco!

 melaleuca alternifolia leaf water (tea tree), hamammelis virginiana extract (hamamelis), copaifera officinalis oil (copaiba), salvia officinalis extract (salvia), matricaria chamomilla extract (camomila) , aloe barbadensis extract (aloe vera), eugenia caryophyllata essential oil (cravo), lavandula officinalis essential oil (lavanda), tocopheryl acetate, dehydroacetic acid (and) benzyl alcohol, propanediol, eugenol, linalool.
Ingredientes orgânicos * 88,45%

Certificação IBD | Produto orgânico

O que diz o fabricante:.
Equilibra a pele absorvendo o excesso de oleosidade, eliminando o brilho tonificando a pele, removendo os resíduos de maquiagem deixando os poros perfeitamente limpo

O que eu achei:
Pra quem não está acostumado com os cheiros da copaiba e do tea tree, de início pode parecer forte ou pouco agradável - mas com o tempo acostuma-se, como eu manipulo óleos essenciais não me afeta mais...
No entanto o que torna o produto com cheiro forte são dois potentes óleos que ajudam a controlar a oleosidade e a fórmula deste diria que está soberba pois ele faz isso mesmo equilibra a pele e absorve o excesso de oleosidade, juntamente com outros ingredientes calmantes e suavizante como aloe e hamamélis, o equilibrio da lavanda para regular a oleosidade e ao mesmo tempo acalmar e a maestria do óleo de cravo como agente antiséptico, juntamente com copaíba e tea tree. No entanto é bem suave na pele e não arde.

Eu não tenho a pele acneica - é mista/oleosa e ressecada , quando se chega aos 30 a pele vai perdendo água, fazer o que... é o ciclo da vida... pois bem, nessa situação com tantos ingredientes antioleosidade  mais um tantinho de alcool que tem no final da fórmula poderia ter ganho um efeito rebote, como já aconteceu com muitos outros produtos, de marcas caras como Shiseido e Clinique... nenhum deles resolveu meu problema e parecia uma maluca testando tudo quanto é tipo de produto que prometia menos oleosidade, junto com o sabonete, que contei aqui e o hidratante que não resenhei ainda, posso dizer que resolveu o controle da oleosidade - geralmente quem gosta de cosméticos quer sair testando os últimos lançamentos - mas graças a essa linha sosseguei, estou satisfeita com os resultados... SEM EFEITO REBOTE - YES!

Não tenho certeza absoluta se foi a linha que entregou este resultado que tento há anos mas uma coisa que tenho notado quando vou fazer fotos para resenha de make aqui no blog, é que os poros diminuiram (depois faço um post com foto...) - mas os produtos que uso a noite são mais voltados para hidratação- ainda não comprrendi esse mecanismo dia= oleosidade / noite = ressecamenteo... enfim.... nada que controle a oleosidade... que contei aqui então... 

Também gosto da válvula spray, o que torna o produto amigo da natureza já que não gasto mais algodão e assim não descarto lixo na rotina da pele (tenho um pacote comprado há dois anos atrás que não chegou nem na metade, nussa!)

Outra  grande proeza é conseguir um produto orgânico a um preço bem próximo a produto convencional de farmácia, o frasco com 120ml custa R$24 - com tudo isso de planta orgânica dentro digo que é um preço muito justo.
Enfim, posso dizer que babei ovo nessa linha, foi uma das gratas surpresas do mundo orgânico ano passado.

Você pode comprar no site da marca, clica aqui ou na loja Beleza do Campo aqui.


Cupom válido durante todo ano de 2019- acesse!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys