Páginas

13 de dezembro de 2013

Gel dental chocolate & Menta - Natuflora

Natuflora é uma marca que está presente em muitas farmácias homeopáticas pelos ativos naturais presentes na composição. Já usei um gel hidratante deles muito bom e com uma boa quantidade de extratos botânicos, não lembro se a composição era ok para os consumidores de produtos 100% naturais ou organicos, mas que tinha menos tranqueiras tinha.

Ao trocar idéias com uma vegana e consumidora de cosméticos naturais e orgânicos, ela me disse que a marca não testa (e ela é daquelas que ligam pra Sacs questionando e pressionando...) mas pra ter certeza, melhor perguntar ao SAC da marca, clica aqui.


Composição: Aqua, cellulose gum, Xantan Gum (goma xantana), sorbitol, glycerin, sodium benzoate, menthol, alcohool, sodium cocoyl glutamate, sucralose, mentha piperita oil, citric acid, theobroma cacao extract
Não contém parabenos, corantes nem lauril sulfato de sódio

O que eu achei:
O gosto é parecido com aqueles pudins de baunilha de caixinha sabe qual? A presença do óleo de menta é só um ligeiro toque refrescante pois você sente muito mais o chocolate do que a refrescância.
É um gel como podem ver abaixo:



A limpeza é bem ok mas claro que há outras com maior poder de limpeza como a Parodontax ( que testa em animais), quando quero um reforço, uso o pó de raspa de juá por cima, falei aqui. Mas isso por querer não que seja necessário... é que na verdade é estranho mesmo escovar os dentes com algo doce sem a sensação 'halls azul'- mas como tudo na vida acostuma-se.

Ah sim, uma coisa precisa ser dita: ninguém precisa cobrir a escova toda de creme ou gel dental, isso é coisa de marketing, dentistas dizem que algo do tamanho de uma ervilha crua é o sufiiente. Portanto mesmo que este produto seja pequeno, usado da forma correta e sem desperdício pode durar bastante.

A formula é bem tranquila só podia não ter o sodium benzoate. Mas de terem tirado o maldito sulfato que com o desuso acabei descobrindo que era ele o culpado pela sensibilidade dos dentes por agredir o esmalte, assim como a pele e cabelos (além de poluir). No lugar dele foi usado sodium cocoyl glutamate -Um agente de limpeza,derivado de óleo de coco, que com certeza é muito melhor que o ingrato lauril.
Falando em espuma, faz uma razoável mas claro que muito menos do que se tivesse lauril... mas faz sim uma considerável.

Então essa é a minha alternativa quando meu amado gel da Weleda ainda não chegou e é uma opção mais acessível ao gel dental infantil desta mesma marca. Pois um frasco de 65g custa $5,50- se comprar dois ainda assim fica mais em conta que o da Weleda infantil com quantidade equivalente.

Falando em infantil, crianças podem aprovar o gosto - mas pra ter certeza se o uso é adequado é melhor procurar um pediatra ou o SAC da marca. Além do que pessoas em tratamento homeopático devem evitar devido a menta.

Em São Paulo encontrei na farmácia homeopática O Alquimista, para saber onde comprar, ligue ou entre em contato com a marca, clica aqui. Ou na Flor de magnólia por R$7, clica aqui.


Cupom válido durante todo ano de 2019- acesse!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys