Páginas

10 de setembro de 2013

Vegan Lipstick in Brick - The all natural face

O povo que vê minha fotinho de perfil no Facebook vive elogiando esse batom. É da Tanf gente.... (vamos abreviar pois este nome é enooooooooooorme) tive que roubar a foto da loja pois o meu quebrou haha.
Pra quem não sabe, a Tanf é uma marca artesanal, com ingredientes seguros e não testados em animais com bons preços.

Ingredientes:  óleo de amêndoas doces, óleo de rícino, óleo de coco,  cera candelila, mica e óxidos

O que diz o fabricante: Este batom é perfeitamente cremoso com apenas a quantidade certa de brilho e permanece por um longo tempo.Brick é a cor de tijolos. É um vermelho escuro orangy não azul vermelho mas profundo e, bem, bricky hehe. Parece realmente natural em porque é uma cor fosca e não tem brilho. É uma cor diário perfeito.

O que eu achei:
Primeira coisa a ser dita sobre batons 100% naturais ou orgânicos - compre amostras! As chances de você errar a cor pelos swatches terríveis da Tanf é grande e uma coisa que tenho reparado bastante é que as balas dos batons orgânicos ou 100% naturais ficam be diferentes nos lábios, é só ver este da Vapour Beauty, clica aqui.



A descrição está perfeita, é cremoso, é vermelho tijolo, tirando a parte do 'sem brilho'. Já o desempenho nem tanto. A fórmula é bem simples, praticamente óleos, ceras e pígmentos. Mas aí que é o X - o batom é muito cremoso MESMO e na falta de metais pesados como o alumínio cuja função é impedir que a cor escorra faz falta, porque ele escorre mesmo, não é o tipo de batom que você consegue passar correndo. Além disso a bala é bem mole, tanto que consegui quebrar (nunca quebrei batom convencional). E de fato, é uma cor boa para o dia a dia, no inverno usei bastante.

Luz do dia sem flash

Pra mim ele só funciona se eu passar um lápis (eu uso o incolor da Contém 1g mas já quero comprar um incolor natural) e esperar secar 5 minutos e tudo isso com pincel ainda. Pra retoque também levo o pincel e preciso esperar secar.
Certifique-se também de que não haja batom nos dentes.

luz amarela
 Então eu fiz de propósito essa aplicação correndo, só pra ver que sem pincel e sem lápis ele dá trabalho veja os cantinhos... que fica bem próximo a cor da bala/amostra.

Se não beber nada ou comer, a cor dura cerca de 2hrs e meia, fazendo isso é retoque na certa.

A vantagem dele em relação a Vapour Beauty é o preço mas em questão de 'parecer batom convencional' sem dever nada ele peca. O que mais gosto dele é sem dúvida a cor que é bonita e com brilho, diria que é acabamento 'lustre'.
Eu não sei se outros batons da marca também são assim - mas esta cor em específico é meio trabalhosa.

Custa USD8,05, clica aqui


nas compras no site da Aromalife! Clique e acesse!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys