Páginas

21 de setembro de 2013

Sabonete Neem -Sal da Terra saboaria

Comprei há um bom tempo este sabonete da Sal da Terra - mas por ter recebido diversos produtos para testar, acabei guardando já que tem validade até 2015 (sim, eu não gosto de abrir produto só pra testar e fazer resenha). Mas foi bacana ter guardado pois acabei trazendo ele na mala, como disse na fanpage, ainda estou de férias rs...
No site da marca diz que pode ser usado no corpo todo.

desculpem mas só consegui fazer a foto quando cheguei...
Ingredientes: Óleo de Oliva, Óleo de Neem, Óleo de Amêndoas doces, Gel in natura e orgânico de Aloe e vera,  Óleos Essenciais de: Tea Tree (Melaleuca); Alecrim e Limão Siciliano.

Processo cold process | 100% natural | Vegan

Abaixo os principais componentes:
  • Óleo vegetel de neem: tem propriedades de desintoxicação que auxiliam tratamento dermatológicos  como acne, psoríase, eczema, caspa entre outros. Poderoso antiséptico, bactericida e antifungíco.
  • Óleo essencial de tea tree:Trata  furúnculos e espinhas. Útil para tratar pé de atleta e ajuda a combater a caspa.
  • Óleo essencial de alecrim: é adstringente e age em problemas do couro cabeludo, auxiliando contra caspa, fortalecendo os fios e também no crescimento.
  • Óleo essencial de limão siciliano: Revitalizante, remove células mortas. Purificante eficaz para peles e cabelos oleosos.
  • Gel de aloe vera: auxilia na formação de células novas.Contém 18 aminoácidos que ajudam a reconstruir tanto pele como cabelos.
O que eu achei:
Predomina o cheiro de tea tree com um toque refrescante dos demais óleos essenciais, todos com esta característica.
Ele é macio, não racha e tem um bom rendimento - cortei 1/3 dele e dois usando ele no banho, tanto no rosto, cabelo e até como sabonete intimo em uma semana ele chegou a 1/3 deste 1/3 rs... quer dizer rende bem.
Mas é bom lembrar que sabonetes cold process precisam permanecer em saboneteiras com escoamento senão ele derrete.

Apesar de ter um bom equilíbrio com óleo de amêndoas e gel de aloe vera, o que ajuda a não craquelar literalmente a pele do rosto por exemplo, eu o julgo mais indicado a peles e cabelos oleosos ou com alguma dermatite.

Repare no carimbo super delicado em arabescos, é muito lindo!


Testes feitos:
  • Pele do rosto:
Eu tenho pele mista e no inverno tenho tendência a ressecamento, como de noite fez um frio de rachar em Curitiba e em Foz o monte de cobertas deixou a pele mais oleosa ao acordar. Bacana que limpou bem e não ressecou, acredito que seja pelo óleo de amêndoas e o gel de aloe.

Marido tem a pele do rosto 'eu brilho' - limpou muito bem o rosto dele sem ressecar.

  • Cabelos:
Faz uma espuma cremosa e abundante, bom pra quem não se adaptou a outros surfactantes dos shampoos orgânicos. Marido que tem cabelos oleosos e com caspa amou como shampoo sólido e achou que limpou muito bem (e eu também achei quando vi o cabelo dele).
Inclusive achei que deu uma boa controlada na caspa, pois não vi 'floquinhos intrusos' nas roupas.

Eu como tenho a raíz ligeiramente oleosa, também achei que faz uma boa limpeza mas como tenho as pontas ressecadas porque fritei meu cabelo no chuveiro devido aos 11 graus ou menos nas cidades visitadas, tive que usar um shampoo mais hidratante nas pontas, no caso o Pracaxi e Andiroba, contei aqui e óbvio, condicionador também., contei aqui.

  • Corpo
Eu tenho somente o colo oleoso sabe-se lá por quê, achei bacana ajudou a controlar. No restante do corpo não foi legal pois tenho as canelas ressecadas, daí o que fiz foi deixar escorrer a espuma do shampoo e só usar o sabonete no colo e nas axilas.
Marido tem as costas e o colo oleoso com tendência a espinhas e o resto do corpo normal. Pra ele deu muito certo, não ressecou.

  • Como sabonete intimo:
Na emergência como uma viagem, é possível usar, desde que uma quantidade mínima mesmo mas digo muito mínima pois são OEs ardidos mas usado com parcimônia não prejudicam (eu não senti arder com pouco, da primeira vez usei muita espuma e aí ardeu bem) - caso você sinta ardência, não use na região. Como disse é somente num caso de emergência.

Conclusão:
Achei um sabonete perfeito para quem tem pele e cabelos oleosos, só ele mais um condicionador já basta (no caso do meu marido),se ele viajasse sozinho com certeza só o sabonete já fazia todo o serviço.
 E essa versatilidade de uso para um casal como nós fez dele minha escolha preferida para levar em viagens.

O sabonete custa R$15,80 com 130g , clica aqui. Lembrando que a Aline da Sal da Terra saboaria pede pra confirmar por email se tem em estoque, veja no site, clica aqui.

Importante: se você tem problemas de saúde, pressão alta, epilepsia, está grávida ou amamentando procure um aromaterapeuta ou naturopata antes do uso.

Atenção: se você está chegando agora ao mundo dos cosméticos orgânicos e 100% naturais, o shampoo não será tão eficiente de imediato pois é necessário retirar toda a camada de silicones e derivados de petróleo que os condicionadores, leave in, produtos finalizadores e tintura convencional deixaram, saiba mais sobre a transição capilar aqui.


nas compras no site da Aromalife! Clique e acesse!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys