Páginas

5 de junho de 2013

Shampoo Pracaxi e Andiroba - Cativa Natureza

Recebi este shampoo quando a marca lançou rs.... na verdade a Cativa mandou uma série de produtos dessa linha, eu sei tow atrasada! Mas gosto de testar bem - e agora que estou fritando meu cabelo, pelos banhos na última posição do chuveiro (seja Vata e saiba o que é congelar de frio rs... se quiser saber qual seu dosha na Ayurveda, clica aqui.) e lógico o cabelo sofre né...

E  do atraso - veja pelo lado bom: agora que tudo ressecou posso dar uma opinião melhor haha!

glyceryl caprylate, *Melaleuca alternifolia (leaf) water, lauryl glucoside, *Pentaclethra macroloba seed oil, *Carapa guainensis oil, glycerin, potassium sorbate , aqua, Aloe Barbadensis (leaf) Extract, dehydroxanthan gum, *Ilex paraguariensis leaf Extract, disodium cocoyl glutamate/sodium cocoyl glutamate, aqua, citric acid, Pogostemon patchouli oil, Cananga Odorata flower oil, Limonene, Linalool e Eugenol.71,5% ativos orgânicos rastreados
Vegan | Certifificado IBD | Cruelty Free

O que diz o fabricante:
Associação de tensoativos suaves e ingredientes orgânicos, como pracaxi, andiroba e extratos naturais de Aloe vera e Erva mate orgânica, promovem limpeza eficaz sem agredir os fios, deixando-os  macios e hidratados.

Notas importantes:
- meu cabelo é misto, um pouco oleoso na raíz e está abaixo do ombro, com a metade para baixo super ressecado (normalmente seco só nas pontas) 
- já faço uso de shampoos naturais e orgânicos há quase 2 anos
- não tem danos  maiores, uso henna e dificilmente uso secador e chapinha

O que eu achei:
A textura é de shampoo comum, na verdade é uma grande surpresa pois dificilmente vejo shampoos dentro dessa proposta que não sejam mega diferentes dos produtos convencionais. Então pra quem anda estranhando shampoos super aguados, este pode ser uma boa. Além do que o rendimento também fica no mesmo de um convencional.


Mas ainda faz pouca espuma, óbvio  - porque não tem o odioso sulfato. Na primeira lavagem quase nada, já na segunda quando os fios já estão limpos até que faz uma espuma considerável.
Eu estava lá feliz e contente usando sabonetes cold process diversos - mas acontece que meu cabelo resolveu ressecar absurdamente porque tenho fritado ele no chuveiro... coitado...

... aí que realmente conheci o poder hidratante, os sabonetes estavam deixando bem ressecados,  foi só passar este shampoo no comprimento, uaaaaaaaaau! Sabem sensação de cabelo derretendo?! É isso! Ficou muito macio , só com o shampoo - amei né! Sensação de cabelo palha no inverno nunca mais!

E a Cativa Natureza põe os ingredientes em ordem decrescente o que significa do mais para menos usado, se você olhar a composição verá: pentaclethra macroloba seed oil= óleo de Pracaxi, praticamente depois de água e  hidrolato de melaleuca (tea tree), então tem bastante óleo de pracaxi mesmo, que tenho considerado o melhor óleo capilar no momento, saiba o que ele faz aqui.

O cheiro é exatamente igual ao condicionador, da linha - predomina Patchouly com um toque floral de ylang ylang, respectivamente Pogostemon patchouli oil e  Cananga Odorata flower oil, estão em último na lista de óleos e se usa menos mesmo na composição porque são eles que dão as notas aromáticas do shampoo, são óleos essenciais que claro emprestam suas propriedades benéficas - mas por serem OEs se usa menos mesmo.
Linalol e etc são componentes químicos da estrutura dos óleos essenciais.

Então SIM! é  um shampoo que cumpre o que promete!
Ah sim, no próximo envase a marca disse que será com válvula pump. Custa R$38 com 250, clica aqui


IMPORTANTE: Devido a presença de óleos essenciais, se você estiver grávida ou amamentando, consulte um naturopata ou aromaterapeuta antes do uso. Ylang ylang pode causar naúseas!

Atenção: se você está chegando agora ao mundo dos cosméticos orgânicos e 100% naturais, o shampoo não será tão eficiente de imediato pois é necessário retirar toda a camada de silicones e derivados de petróleo que os condicionadores, leave in, produtos finalizadores e tintura convencional deixaram, saiba mais sobre a transição capilar aqui.


Você pode querer ler:
Óleo de Pracaxi - Laszlo 
Shampoo Lippia Alba - Herbia
Óleo de argan - Harmonie Aromaterapia
Terapia capilar orgânica - Espaço Surya  
Condicionador Pracaxi & Andiroba - Cativa Natureza
Condicionador Buriti cabelos tingidos e danificados- Surya

 


nas compras no site da Aromalife! Clique e acesse!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys