Páginas

11 de junho de 2013

Night-Night Balm - Badger company

Conheci este produto através da Michelle do Tantas plantas. É um bálsamo de massagem desenvolvido para crianças mas perfeitamente usável em nós adultos, e gente vou falar - cada invenção ótima com ingredientes naturais, é muita genialidade!
(não páro de me surpreeender neste mundo natural...)
A Badger desenvolve uma série de produtos com certificação USDA, saiba mais aqui.

Ingredientes: * Olea Europaea ( Extra Virgin Olive ) Oil *, Cera Alba ( cera de abelha ), * Ricinus Communis    ( Castor ) Oil *, Aloe Barbadensis ( Aloe ) Extract, óleos essenciais de * Lavandula angustifolia ( lavanda ), Santalum Album ( Sândalo ) , * Citrus Nobilis ( Mandarim ), * Mentha viridis ( hortelã ) e * Anthemis Nobilis ( camomila romana ).                                    * Certificado orgânico

O que diz o fabricante:
 Night-Night é um bálsamo do sono natural desenhada especificamente com crianças em mente, para ajudar a aliviar as mentes mais jovens para o reino mágico do mundo do sono. Por esta fórmula kid-friendly especial, nós escolhemos os óleos essenciais que são conhecidos por ser especialmente benéfico para as crianças, ajudando-as a relaxar naturalmente depois de um dia de aprendizado e crescimento. Camomila ajuda as crianças a ter calma e relaxar de atividades noturnas. Lavanda ajuda as crianças a relaxar e se sentir aliviada, enquanto Sândalo infunde um sentimento de reverência. Um sonífero natural e segura para as crianças (e que funciona para mães e pais, também)! O complemento perfeito para qualquer ritual de dormir.

Por que funciona:
  • Lavanda: clássico da aromaterapia para insônia
  • Sândalo: calmante para a mente e as emoções, induz à meditação profunda
  • Mandarina: efeito ansiolitico
  • Hortelã: diferente do hortelã pimenta, tem pouca quantidade de mentol por isso é indicado para crianças, auxilia na tensão nervosa, acalma e centra
  • Camomila: sensação de bem-estar, conforto e paz e diminui as preocupações., útil para insônia

O que eu achei:
Como visto os óleos essenciais usados são seguros para uso em crianças, achei muito interessante a troca da versão de hortelã (mentha viridis) para um mais seguro em uso infantil, na verdade nem eu sabia da existência deste óleo, já que no Brasil se usa mente piperita.


 

Vi a lata e achei enorme, uns 7cm de diametro.! É produto que não acaba mais rs...   basicamente é uma cera, em que você esfrega os dedos e assim pegar o produto - não absorve tão rápido justamente pra fazer massagem. Não desestabiliza com o calor.
E realmente rende muito, eu uso ao menos umas três vezes por semana, em três meses nem chegou a um terço, tem validade de 12 meses após aberto mas com certeza aguenta um pouco além já que não tem água.
(anota a dica - marque a data de abertura dos seus produtos com caneta marca- CD!)

Deve ser usado nas tempora, nos lóbulos das orelhas massageando sempre com o objetivo de acalmar a mente. Eu costumo passar o dedo, dar uma inalada e depois prosseguir com a massagem em dias muito agitados, passo também,na nuca e nos ombros ,uso nos pés...
... 'obriguei' marido a aprender reflexologia para fazer em mim (folgada eu sei, shuashuashua), as vezes  peço  pra fazer a massagem, normalmente eu capoto e nem sinto ele fazendo o ciclo de 15 min rs... mas sim as vezes faço em mim mesma, porque aprendi que nos pés os óleos essenciais fazem um trabalho profundo e mais rápido.
Na TPM,uso de dia - mais na região da cabeça..

Mas normalmente só na cabeça ele dá uma boa acalmada, se em mim que sou Vata (saiba qual é seu dosha, clica aqui) ou seja uma pessoa de mente inquieta funciona, com certeza em crianças funciona absurdamente bem.

Tem um preço amigo USD 8,99 com 56g na Iherb - clica aqui

 


nas compras no site da Aromalife! Clique e acesse!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys