Páginas

14 de abril de 2013

Óleo de Pracaxi - Laszlo

Desde que a Sachi falou no blog dela sobre o óleo de Pracaxi fiquei mega curiosa,  sobre o 'efeito silicone natural'.Nesta resenha estou falando da aplicação dele nos cabelos ok?!

Meu cabelo é pesado, grosso, colorido com henna e sem danos maiores. Está na altura do trapézio- e saudável graças aos produtos naturais e orgânicos. Mas vale lembrar que eu não costumo usar secador a toda hora e muito menos chapinha, álias essa tenho só de enfeite mesmo rs... gosto do meu ondulado natural.


O Pracaxi é de origem amazônica - ajuda muito na escova, além de deixá-los macios e com um brilho lindo! Tem cor amarelo claro, e um na minha opnião, um odor leve, além de ter efeito hidrofóbico- protege contra ressecamento causado pelo sol, mantém a umidade natural do cabelo e controla o volume. Veja matéria completa aqui.

Também dá efeito alisante, tanto que podem ver nesta foto, quando cortei os cabelos. Óbvio que levei meus produtos orgânicos e usado somente ele como leave in. Aqui  foi usado secador e escova, e realmente, reduziu o volume e  alisou bastante:


Pois como disse anteriormente, meus cabelos são naturalmente ondulados e volumosos, vide última foto dele ao natural aqui. Ah, a foto do link foi tirada no dia seguinte ao corte, manteve o brilho - mas não efeito liso, em mim só funciona como 'efeito alisante' fazendo escova rs...

Como usar:  Antes ou depois da escova desembraça os fios, facilita o penteado e reduz o volume. Previne e trata  pontas duplas além de deixar o cabelo muito macio. Use uma pequena quantidade na palma das mãos priorizando o comprimento e pontas.
Pode também ser colocado em creme condicionador ou máscara capilar de  uma a duas tampas cheias para cada 100 gramas*.
*informações por Fabian Laszlo, retirado do blog da Sachi, clica aqui.

Como uso:
Reaproveitei um frasco de óleo leave in com válvula pump e uso  uma bombada. Nesta medida, de acordo com minhas caracteristicas capilares, não pesa. Álias  fica muito leve, macio e sedoso, fácil de pentear...dá vontade de ficar passando a mão toda hora rs... Uso praticamente como leave in mas ainda quero testar a combinação Pracaxi + Argan.

Como 'turbo' em máscara capilar:
Não costumo usar  máscara de hidratação, só uso quando volto da praia ou piscina- situações que detonam cabelo.
Até usar  usar o sabonete de carvão da Santo sabão, contei aqui, então, ressecou um pouco nas pontas.
Lavei os cabelos com o Black soap da Sachi, meu atual anti resíduos. Tirei o excesso de água e usei  3 pumps da máscara +  uma colher de café do óleo -na máscara de hidratação Cris Dios - que tem argan.
Deixei agindo por 20 minutos, coberto com touca plástica.
Ficou facilimo de pentear! E se só o óleo puro, já dá um bom efeito, imagina em uma máscara com muitos ativos vegetais?!

Pois bem, eu sempre faço testes extreme hardcore: aqui em Sampa esta semana tem feito um tempo frio e úmido-  saí de madrugada de casa, abri o portão com uma toalha na cabeça porque estava chovendo, 17 graus de temperatura e estava com os cabelos úmidos   (ok, pode me chamar de #aloka), fiquei sob vento e umidade. Geralmente meu cabelo fica muito 'palha' nessas condições
Deixei secando naturalmente nesse clima nada propício e o resultado foi este...

sob luz natural sem flash e nublado

... normalmente iria dobrar de volume, ficar trocentas vezes mais 'palha' e no topo ia parecer que levei um choque - mas me pareceu comportado (é que você não viu a maçaroca que fica quando o tempo está assim...tenho que sair de touca ou chapéu pra chegar com o cabelo digno), nenhum leave in siliconado conseguiu essa proeza, ok que a foto do salão está muito melhor mas só penteei e deixei ao tempo... me pareceu muito bom! o que acharam?!

OBS- sim, já usei essa máscara e deixei secando ao natural em casa, foi só pegar uma garoinha que ficou uma baderna!


O frasco vem com 120ml e custa R$49, comprei na Sachi - clica aqui. Tem na Aromalândia também, clica aqui.

+ Acesse:
Óleos essenciais para cabelos
Minha lista de óleos vegetais favoritos


nas compras no site da Aromalife! Clique e acesse!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys