Páginas

25 de abril de 2013

Condicionador Pracaxi e Andiroba - Cativa Natureza

Recebi este produto da Cativa Natureza para testar,e gente-digo que caí de costas! Se eu já achava bom o condicionador para cabelos tingidos da Surya, este conseguiu superar todas as minhas expectativas!



 * insumo orgânico
** fragância proveniente dos ativos vegetais



Cruelty Free | Vegan | Certificação IBD

O que diz o fabricante:
A combinação do óleo de Pracaxi, agente de condicionamento natural, com o óleo de andiroba e a manteiga de cupuaçu, promovem maciez e sensação de hidratação nos cabelos.



O que eu achei:
Só tenho que concordar! Já usava óleo de Pracaxi como leave in e achei maravilhoso, contei aqui.
Com o condicionador, você sente o cabelo 'derretendo' na hora em que aplica. É ultra hidratante!

Nestes dias de teste, não usei o óleo como leave in pra ver como ele se comporta, e em todas as vezes realmente não senti falta do óleo... o cabelo ficou ótimo, macio, fácil de pentear e com um brilho bonito.

O cheiro, lembra um pouco Patchouli com um fundo floral- talvez pelo óleo de ylang-ylang, super benéfico para o cabelo, contei aqui.
Não me agradou- não gosto do cheiro dele: mas buquê aromático nunca ninguém vai sentir igual,mesmo porque nossa memória olfativa é completamente pessoal. Não permanece muito - então, não sou referência quanto ao cheiro.

A textura é um meio termo entre um leave in e um condicionador convencional.  A embalagem âmbar, ajuda a preservar  e eu amei a válvula pump- muito prática!
Também gostei dele ser mais economico no uso, utilizo 3 pumps.


luz branca sem flash
A sócia-diretora da marca disse que pode ser usado como leave in também...  (foto acima) e gente, funciona! Tiro o excesso de água e aplico um pump- mais que isso meu cabelo fica pesado.
Ganhou mais uns 1000 pontos comigo por ter essa vantagem do 2 em 1.

A impressão que tive foi que ele ajudou a controlar o volume, digo isso porque meu cabelo normalmente é bem ondulado, veja aqui. E também me pareceu que ajudou a secar mais rápido, provavelmente pelo óleo de Pracaxi ter efeito hidrofóbico.

OBS: se você acredita que não é possivel usar condicionador como leave in, leia este post:
http://www.projetobelezasaudavel.com/2013/04/usar-condicionador-como-leave-in.html

Avaliei no EWG só pra ter uma idéia, pois não reconheceu o hidrolato de tea tree, então troquei por 'oil' e também exclui a fragância, por ser de origem natural (se tivesse colocado parfum a nota não faria juz à composição).
 Como sempre, o EWG acusa o Citronello, Eugenol,Limonene, Linalool com notas altas, mesmo vindo dos óleos essenciais. Ainda assim recebeu nota 3, o que é ótimo- vide aqui.

Vale dizer que meu cabelo é grosso, pesado e volumoso, além do mais tem henna, que naturalmente ajuda a ressecar um pouco as pontas.
Em mim funcionou muito bem. Hidratou bem as pontas! Virou meu queridinho!

Meu pitaco é acrescentar algum óleo ou manteiga que seja protetor solar natural, aí ficaria extremamente perfeito pra cabelos tingidos, hehe...

A embalagem vem com 250ml e custa R$38,00- a venda no site da marca, clica aqui e também na Capym Store aqui

IMPORTANTE: Devido a presença de óleos essenciais, se você estiver grávida ou amamentando, consulte um naturopata ou aromaterapeuta antes do uso. Ylang ylang pode causar naúseas!




Você pode querer ler:
Óleos essenciais para cabelos
Óleo de Pracaxi-Laszlo
Condicionador Buriti para cabelos tingidos e danificados - Surya


Cupom válido durante todo ano de 2018- acesse!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys