Páginas

18 de março de 2013

Bucha Luffa Pingo - Brio

Com o passar do tempo- no meio dessa chamada beleza verde, percebi que certas coisas já poderiam deixar de ser comprados - como é o caso do esfoliante.

Faz uns dois anos que utilizo bucha atoalhada, que duram ad infinitum e podem ser lavadas na máquina, desde que protegidas por um saquinho de tela próprio pra lavagem... então, nunca mais comprei esponjas de banho convencionais- feitas de derivados de petróleo, que vão ficar no lixão até sei lá quantas reencarnações.

Quanto a questão do esfoliante... minha última ($louca $- diga-se de passagem) aquisição foi um pote de sal do mar morto da Premier cosméticos do mar morto, porque é 100% natural e estava em promo... hoje nem morta pago esse valor (vide link e caia de costas!). Neste caso emiti muito mais carbono por consumir importado.

Belo dia na farmácia homeopática que frequento vi as buchas fofíssimas e muito bem feitas da Brio que trabalha com produtos 100% naturais e sustentáveis, dando renda também para artesãs que trabalham em oficinas comunitárias - ou seja, uma cadeia produtiva que beneficia a natureza e comunidade!

Comprei primeiro a Luffa Pingo, (tem outros modelos além deste, inclusive um combo com sabonete da Sal da Terra) porque adorei essa história de dupla face, sensacional!

O que diz o fabricante:
Mais praticidade e beleza no seu banho. Com desenho em forma de gota, a Luffa Pingo é mais anatômica e fácil de segurar. Estimula e esfolia a pele, ativando a circulação e eliminando células mortas.

- 100% biodegradável
- Fibras resistentes e duradouras
- Amacia naturalmente com o uso
- Livre de tratamentos químicos
- Seca rapidamente
- Evita a proliferação de fungos e bactérias

Composta de:
Esponja Vegetal (Luffa aegyptiaca)
Cordão de Algodão

O que eu achei:
Ela mede praticamente um palmo e como a marca diz é realmente anatomica e fácil de usar.
Não pude deixar de notar o excelente acabamento, lembra até um crochê (e talvez até seja) muito bem feito. Gostei bastante dessa alça, dá pra pendurar na torneira do chuveiro ou no puxador do box e assim a água ir escorrendo, no dia seguinte ela está sequinha.


Esse é o lado esfoliante punk hardcore - é muito mas muito esfoliante mesmo! Eu tenho 'micro bolotinhas' (desculpem não sei o nome disso...) chatas no bumbum... quando abri testei ali... não fui muito feliz porque a esponja parecia engessada de tão dura rs rs... mas óbvio que isso é um sinal de qualidade do produto - toda bucha vegetal é assim por natureza.

Então comecei a passar na sola do pé que aguenta uma esfregação mais pesada, foi assim que amaciei a bucha.
Mesmo assim achei que para o bumbum era muito e comecei a usar este lado em partes ásperas: calcanhar, cotovelo, joelho e também a sola do pé . Deu super certo e noto que estas áreas  já estão bem mais suaves, gostei!

após quase três semanas de uso contínuo ficou assim...
Este é o lado 'bucha comum', também precisou ser amaciado usando na sola do pé para poder ser usado no corpo, uso três vezes por semana no colo, que tem umas micro espinhas e apresenta certa oleosidade... e  nas canelas que tendem a encravar pelos e no bumbum... vou dizer que nessa última temporada de crescimento dos fios (uso depilador elétrico que dura cerca de três semanas e meia a depilação) vi bem menos pelos encravados e bumbum e colo estão com menos 'bolinhas chatas'.

E se querem saber, fui bem boba ao achar que precisava de esfoliante corporal, eu era dessas que tinha que ter produto pra tudo-que-é-parte-do-corpo, poderia ter economizado horrores se fizesse uso da bucha.
Achei muito mais prático a bucha, porque né... esfoliante precisa umedecer a pele, ficar esfregando...

Recomendo! Produto artesanal, nacional e 100% biodegrádavel - a natureza agradece! Além de ajudar comunidades e incentivar o mercado nacional = menor emissão de carbono.

Achei o preço bem justo, paguei R$4,50 nela. Pra quem mora em Sampa- encontrei na HN Cristiano, e tem loja online no Elo7 - clica aqui.

Você pode querer ler:
 Esfoliante cremoso de bétula Weleda

   Observação:   
Caso você esteja acessando o blog via tablet ou celular, é necessário usar a 'visualização versão web' para que seu comentário seja postado via Disqus e assim respondido.


nas compras no site da Aromalife! Clique e acesse!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys