Páginas

13 de fevereiro de 2013

Óleo de massagem Detox - Tisserand

Chutou o balde no carnaval e se entupiu de tranqueira?! Um sorvetinho na praia, uma caipirinha ali, uma cervejinha aqui...
Tá vendo estrago dos dias de folia?! Bem... beba muita água, que com certeza vai ajudar a faxinar o corpo- ainda mais que o sol resolveu dar as caras com força total, é muito importante estar bem hidratada!

Quer uma ajudinha maior?! Este óleo te ajuda com toda certeza!



O que diz o fabricante:
Vegan | 100% natural | 95%  orgânico | Cruelty free
Ideal para as seguintes condições pessoais: celulite, retenção de água, limpeza geral do corpo, excesso de peso, a circulação lenta, congestão linfática, osteoartrite, acne (corpo), pele oleosa (corpo), estrias, tecido folga.
A mistura tem um purificador, limpando e penetrando com um aroma limpo verde. Os três óleos essenciais têm propriedades desintoxicantes, para ajudar a restaurar o equilíbrio natural do corpo.
  - óleo de zimbro (por aqui conhecido como junipero) orgânico tem uma longa história de uso com propriedades de  limpeza e purificação,  ajuda a expelir o excesso de líquido enquanto sua ação adstringente ajuda a tonificar e suavizar a pele
-  óleo de limão orgânico é rico em vitaminas A, B e C;. O limão tem diuréticos e estimulantes para rejuvenescer e restaurar a pele.
-  Óleo de pimenta orgânica preto, usado por mais de 4.000 anos para fins medicinais, tem propriedades de limpeza e ajuda a expelir as toxinas e impurezas.
 *tradução livre do site americano da marca - clica aqui

Composição: 
- óleo de sementes de gergelim
-óleo de Acácia-branca
- óleo de semente de jojoba
- óleo essencial de junípero
- óleo essencial de limão
- óleo essencial de Pimenta negra
(efeitos citados na descrição do produto)
- óleo essencial de cipreste: Controla a perda excessiva de água
 - óleo essencial de salvia esclaréia: Equilibra o balanço hormonal, útil nas variações da TPM, equilibra o sistema endócrino.
- óleo essencial de Litsea Cubeba também conhecido como May Chang: Estimulante, com propriedades tôniocas eficaz contra celulite
- óleo essencial de gerânio: Com propriedades diuréticas, eficaz em deficiência nos processos de eliminação em geral (retenção), combate congestão dos seios, tem efeito estimulante sobre o sistema linfático, eliminando toxinas
- óleo essencial de lavanda:  limpa o baço e estimula a produção de bílis, ajudando na digestão de gorduras
-  óleo essencial de hortelã-pimenta: útil em cólicas menstruais e a inflamação nos seios na TPM
- óleo essencial de cedro: diurético e com efeito tônico sobre os rins
- óleo essencial de alecrim: atenua  congestão e o inchaço
-Tocoferol (vitamina E)
- Linalol, Limoneno, Citral, Geraniol, Citronelol

Precauções:
- Se você tem problemas de pressão alta ou cardíaco,se estiver grávida- consulte um aromaterapeuta ou médico naturopata. Médicos alopatas sabem  muito pouco sobre a ação dos óleos essenciais.
- Não use se você ficar muito tempo ao sol, o óleo essencial de limão pode manchar ou queimar a pele!

O que eu achei:
Primeiro me surpreende alguém conseguir misturar onze óleos essenciais em uma sinergia, fazer um cheiro agrádavel e não dar praticamente NENHUM efeito colateral imediato, como por exemplo uma dermatite de contato.
Seu cheiro tem um fundo floral mas com predominância refrescante.
Por isso, podem me chamar de baba ovo do Tisserand pois eu o considero o gênio da aromaterapia.

 Uso sempre na TPM por uns cinco dias, inclusive nos peitos que costumam ficar inchados e doloridos.

Resultado: desde que comecei a usar, nunca mais tive esse sintoma desagrádavel, também costumo por um pump do óleo (ou do sabonete da mesma linha) em uma bacia com água fria e fico por cerca de 15 minutos. Se prepare para ter um banheiro por perto e beba muita água , porque ele dobra a quantidade de idas ao banheiro e o volume de xixi.

Sobre celulite, eu não posso falar muito, pois como disse uso cinco dias na TPM ou quando  cometi excessos, pois também alterno com uma sinergia para controlar meus hormônios aloprados nesta época, contei aqui.
Mesmo assim, consegui notar uma diminuida no culote, minhas calças entram com um pouquinho mais de folga, não sei dizer quanto perdi.
No entanto ao ler a lista de OEs e sua ação não causa surpresa ser indicado para celulite.


No site americano Tisserand recomenda a aplicação logo após a escovação a seco, que estimula o sistema linfático  saiba como fazer aqui. E é assim que eu costumo usar. Escovo a pele, tomo um banho e depois aplico o óleo, as vezes faço massagem com um aparelho elétrico, que com certeza, turbina os efeitos, e é este seu uso para celulite- com massagem.

Costumo usar de de três a quatro pumps do produto, a válvula facilita muito o uso e evita o contato com o restante do conteúdo.  Prefiro guardar no armário, para preservar as propriedades e após aberto tem prazo de validade de doze meses.

Importante: caso você use o produto para tratar a celulite, use por cinco dias e pause dois. E use por no máximo dois meses seguidos. Como tem óleos estimulantes, use durante o dia, cerca de 10hrs antes de dormir, pode dar insônia em pessoas suceptíveis.

Quem usa homeopatia deve evitar OEs canforados como hortelã pimenta e alecrim por suspeita de cortar o efeito do remédio. Da mesma forma, se estiver grávida ou amamentando, é prudente procurar um aromateraputa ou naturopata antes de usar.

Ele pode ser encontrado por R$68 no site nacional, clica aqui, em algumas farmácias homeopáticas, na Aromalife, clica aqui  e  na Feel Unique por USD 14,80-  clica aqui.
Lembrando que os demais cosméticos são convencionais, somente a linha roll on, [oleos sde banho e de massagem são 100% naturais.

Importante: se você tem problemas de saúde,está grávida ou amamentando, consulte o SAC da marca ou procure um aromaterapeuta ou naturopata por precaução

Você pode querer ler:
Sinergia floral para TPM


nas compras no site da Aromalife! Clique e acesse!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys