Páginas

7 de fevereiro de 2013

#48 The black soap - Sachi

Gosto tanto deste sabonete que já é minha segunda compra! Ele é 100% natural e artesanal e com um punhado de ingredientes orgânicos.

Ficou famoso no grupo do Facebook, de tanto que Heglaé e eu falamos rs... me lembro que no final do ano, quando a Sachi colocou no site, disse pra correr e comprar, porque ele evapora!

carvão de bambu, óleos saponificados (óleo de castanha do pará*, óleo de rícino, óleo de palmiste*, óleo de palma*) água, óleos essenciais de ylang ylang, cedro atlas e limão tahiti, thymus zygis
 * ingredientes orgânicos


Cruelty-free | Vegan



Este já perdeu 10cm rs.... porque eu corto em pedaços de 5cm e deixo um na pia para lavar o rosto de manhã e outro no box para quando tomo banho a noite.

Pra isso arranjei esse suporte que não deixa o sabão escorregar e não acumula água - e isso é mega importante pois sabonetes vegetais são mais macios e molinhos devido a glicerina que se forma no processo de saponificação e também derretem muito fácil perto dos sabonetes industriais.
(nota: os sabonetes de farmácia geralmente são mais duros pois a glicerina foi retirada no processo para serem utilizados em outros produtos ou até mesmo comercializados)

 Por conta do carvão de bambu - sua espuma também é pretinha pretinha, chega até a marcar minha esponja atoalhada facial mas ela sai, não se preocupem!

O que eu achei:
Infelizmente não posso falar do cheiro, ou porque já acostumei ou porque o meu já tem três meses, então não sinto mais o cheiro..

Sem dúvida foi um dos melhores sabonetes faciais que já usei na minha pele mista e oleosa.
Ele limpa muito bem mas com o miraculoso poder de não ressecar!

Outro uso fantástico que aprendi com a Michelle do blog Tantas Plantas, foi como shampoo antí residuos!
 No Brasil não existe shampoo sólido mas nos EUA e a inglesa Lush tem os seus...
Se eu já achava que meu cabelo já estava bem limpo e sem resíduos de química tóxica por usar shampoos orgânicos este foi um upgrade na limpeza, justamente por conta do carvão de bambu.
E sim ele espuma!  Muito mais do que os shampoos orgânicos! Diria que iguala ao shampoo convencional, e não deixa resíduo.


Porque funciona tão bem?! 
  • Carvão de bambu: é um poderoso desintoxicante, o que torna sua limpeza super eficaz, retira o excesso de oleosidade e é útil para prevenção de acne.
  • Óleo de rícino: Retira as toxinas do couro cabeludo, nutre e hidrata.
  • Óleo essencial de ylang ylang: é um óleo muito perfumado, de ação equilibrante de secreção das glândulas sebáceas, ótimo no tratamento de peles oleosas como de peles secas. Também tem efeito tônico e estimulante sobre o couro cabeludo, favorecendo o crescimento e o aumento do volume dos cabelos.
  • Óleo essencial de cedro atlas:  com propriedades adstringentes e anti-sépticas, beneficia a pele oleosa e pode ajudar a combater a acne. Também é um ótimo tônico capilar , sendo eficaz eficaz no combate à seborréia, à caspa e à alopecia.
  • Óleo essencial de limão Tahiti: elimina células mortas, é um peeling ácido natural e tem ação purificante em peles e cabelos oleosos 
  • Òleo essencial de tomilho (thymus zygis):  um tônico para o couro cabeludo, devido sua ação antiséptica e antibactericida. Bom contra caspa e  queda de cabelo e no tratamento de espinhas.
 A Sachi conseguiu equacionar tantos agentes antioleosidade e purificantes, junto com uma hidratação equilibrada proveniente dos demais óleos vegetais.
Por isso amo tanto essa sabonete! É uma fórmula perfeita!

Pra quem não está acostumado, a Sachi produz pequenos lotes por vez e nem sempre esse sabonete está disponível, quem já comprou normalmente recebe um email dos que estão disponíveis.
Se você nunca comprou e quer experimentar é bom ficar de olho de tempos em tempos no site dela. Ou no Faceboook aparece foto da última produção - clica aqui.

Quando comprei estava a R$15,00 com 120gr.
Dura uma eternidade mesmo lavando o rosto ao menos uma vez por dia (pois costumo alternar dependendo do estado da pele) e lavando o cabelo, pelo menos uma vez por semana.
 Não sei dizer quanto pois faço rodízio de produtos... mas um bom par de meses com certeza! Isso com marido usando também.


Para comprar, segue o site da marca - clica aqui.
Importante: se você tem problemas de saúde,está grávida ou amamentando, consulte o SAC da marca ou procure um aromaterapeuta ou naturopata por precaução.

Você pode querer ler:
Óleos essenciais para peles mistas e oleosas





nas compras no site da Aromalife! Clique e acesse!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys