Páginas

7 de dezembro de 2012

Caminho das Indias | Khrisna Das

Faz um tempão que não posto essa tag aqui, talvez por já estar pelo menos uma vez por mês com um pedacinho da India - minha mestra do curso de autoconhecimento, que faz retiros de quatro meses com Prem Baba, para se aprimorar cada vez mais.

Nestes mergulhos profundos de autoconhecimento tínhamos algumas músicas marcantes, tidas como hino dos encontros, usados para nos centrarmos - músicas devocionais (kirtan) e mantras do Krishna Das (nome dado na India que significa servo do amor) O. Um americano nascido como Jeffrey Kagel, se tornou conhecido por suas músicas.

Jeffrey viajou para a India na década de 60. Estudou antigas práticas de meditação e yoga -  Bhakti Yoga, que no hinduismo é o Yoga da devoção. Atualmente  como Krishna Das se dedica a ensinar e cantar. Lançou diversos CDs e livros e nos últimos tempos, viajou ao redor do mundo se apresentando e  ministrou diversos workshops.

Numa entrevista dada no programa Altas Horas em 2008, ele disse que foi para a India e ficou tão feliz que começou a cantar.


Talvez seja um dos nomes mais conhecidos do estilo música devocional indiana kirtan, uma espécie de rei "rock-pop" no entanto tem uma característica bem ocidental, introduzindo macordes típicos do Ocidente.
Interessante também ele começar lentamente como se fosse para meditação e subir o acorde, quase como catarse.

A minha preferida é esta, uma das mais marcantes da tragetória do curso:Hallelujah Chalisa




Pra quem quiser saber mais sobre ele, tem o site oficial, clica aqui. No You tube é só digitar o nome que aparecem centena de vídeos, e caso alguém que obviamente não entenda Hindi, tem um site com as traduções das músicas- clica aqui.
E vocês, conheciam Khrisna Das?! Gostam de mantras, Yoga?!




nas compras no site da Aromalife! Clique e acesse!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys