Páginas

30 de agosto de 2012

Loção tônica refinadora - Weleda

Desde que comecei a busca por cosméticos mais naturais a Weleda virou minha queridinha.
Este foi o primeiro tônico que comprei em substituição aos convencionais, pois tinha fácil acesso a ele.

Water (aqua), alcohol, rosa moschata leaf extract, hamamelis virginiana (witch hazel) distillate, citrus medica limonum (lemon) juice, fragrance (parfum)*, limonene*, geraniol*, citral*.
*From Natural Essential Oils


O que diz o fabricante:
Purifica e refresca a pele, como complemento indispensável da limpeza.Refina os poros com extrato de pétalas de rosa selvagem com sua ação adstringente suave.

Indicado para todos os tipos de pele.


O que eu achei:
Comecemos pelo EWG, que considero a nota dele injusta porque não considera a fragância proveniente dos óleos essenciais , recebeu nota 5- clica aqui  É só ler os ingredientes...

O frasco de vidro azul e bem espesso garante a proteção contra luz e preserva melhor o produto. Mas eu prefiro guardar no armário do banheiro.

Já vi blog criticando o fato dele ter álcool e por isso não era adequado a pele mista-oleosa - "por aumentar a oleosidade", no caso a minha... mas pensem... qual é o elemento preservativo num tônico que só tem extrato de plantas e óleos essenciais?! Álcool né... Além do suco de limão que é conservante e tem ação refinadora agindo como um peeling bem suave.

E pelo que tenho estudado as formulações pra fazer meus próprios cosméticos 100% naturais, a concentração dele geralmente é 10% (nota: A Weleda usa 20% em seus produtos como descrito no site americano aqui eu uso a 10% assim e tenho um tônico aqui feito há 2 semanas e está exatamente igual...)- ou seja ele não vai arder horrores como aqueles que tem álcool + ácido salicilico. Ardeu de leve nos dois primeiros dias mas depois a pele acostuma.

Efeito rebote por conta do álcool?! Não tive - e olha que sou campeã em ganhar efeito rebote em tudo-quanto-é cosmético. Também não ressecou a pele por conta dele, pelo contrário - a pele ficou sequinha e macia, sem repuxar.

Deu uma pequena diminuida na dilatação dos poros, o que posso atribuir a rosa mosqueta, excelente para a pele do rosto.
Achei curioso ter suco de limão na fórmula e não ficar com a pele manchada nem um tantinho, durante os quatro meses de uso, dia e noite. Mas se você tem propensão a manchas, melhor evitar.

Gostei bastante dele, deixou a pele bem macia e sequinha... matificada, não repuxada.
Tem um bom rendimento, o cheiro é levemente herbáceo com um fundinho de rosa mosqueta. Não deve incomodar alérgicos.
Talvez pessoas de pele seca possam sentir ele repuxar, justamente por conta do álcool, embora seja indicado para todos os tipos.

O frasco com 100ml custa R$48,30 e pode ser encontrado em diversas farmácias homeopáticas, em algumas convencionais e no site da marca - clique aqui.
 


Cupom válido durante todo ano de 2018- acesse!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys