Páginas

9 de julho de 2012

Aromaterapia | Sinergia do movimento - Terra Flor

Conheci a Terra Flor na BioFair e achei a Vishwa uma pessoa de muita luz, sabe uma energia gostosa de estar perto?! (Álias todas as "donas" de negócios de aromaterapia parecem ser assim... é incrível!). Conversamos uns minutos e contei a ela que estou com fibromialgia - bem eu não gosto de expor tanto a vida pessoal no blog mas como se trata de uma coisa que possa ajudar outras pessoas e é sobre aromaterapia, vamos lá...


Eu venho tentando encontrar paliativos para a dor crônica que anda me acompanhando há inacreditáveis DEZOITO ANOS e na fanpage do blog (<-vai lá que tem muita informação bacana!) eu contei que é necessário tomar cuidado com excesso de medicação pois uma hora teu fígado vai reclamar... ... e foi o que aconteceu recentemente, embora só use o derivado de morfina em extrema necessidade (pra ver o nível punk hardcore da coisa...). Graças aos céus, na maioria das vezes um banho escaldante seguida de uma massagem ajuda, só que nessa temporada houve muito stress, de falecimento a internação de pessoa querida e mais o inverno que piora quadros reumáticos, resultado: da-lhe remédio!

Descobri essa do fígado reclamando indo num acupunturista, e se na Ayurveda sou Vata, na Medicina Chinesa sou do elemento madeira, que tem o psicológico equivalente e o ponto fraco do organismo é ele (cada vez mais fico admirada com estas medicinas milenares, holísticas mesmo, que não veem só teu fígado ou sua dor - mas analisam o conjunto...)... ok ... fazer o que, então preciso tomar cada vez mais cuidado com medicação, e este também é um dos motivos pra procurar alternativas mais saudáveis em tudo, até nos cosméticos...e procurei ajuda da aromaterapia também.

Por que estou contando tudo isso?!
Bem, hoje fez muito frio aqui em Sampa, o que significa duas coisas: agrava o individuo Vata (que congela geralmente no frio!) e agrava a dor dando essa situação caótica, onde o único lugar que parece mais confortável é a cama com várias cobertas, e era onde ficaria SE eu não tivesse o módulo do curso de auto conhecimento hoje. Na verdade eu iria cabular pois o local é muito frio e pouco confortável pra quem anda com dor da unha do dedão até o couro cabeludo...

E óbvio que quando se está com dor, seu humor  cérebro não funcionam direito... tudo isso pra dizer que essa sinergia foi "power"! E lá no curso preciso estar centrada. Funcionou perfeitamente bem pra mim!

Composição da sinergia:
* Alecrim: tratar dores musculares e reumáticas,estimulante mental.
* Óleo de bétula: anti inflamatório, analgésico

* Canela: sudorífero, estimulante mental
* Cipestre: antireumático
* Cravo:  anti nevralgico
* Eucalipto: antireumático e anestésico
* Gengibre: antireumático e antidepressivo
* Lavanda:  antistress e analgésico
* Pimenta negra: analgésico, bom para dor na região lombar, artrite, torcicolo
 Nota: os óleos essenciais apresentados tem muito mais propriedades do que os citados, foram colocados as indicações para o caso específico

O que eu achei:
FANTÁSTICO! De ler as indicações para reumátismo e dores em geral já dá pra ver porque age. No caso da crise de fibromialgia onde "dói tudo seu dotô!", há também o quadro mental de mau humor e irritação e até um certo lag mental... o alecrim e a canela dão um up na pessoa. A pimenta negra além de ser boa para dor é usado em desintoxicação - ou seja bom também para me ajudar nesse processo do fígado carregado de alopatia.

Agora a ação sudorífera da canela - ãh como assim?! Gente, simples assim: se algo ajuda a esquentar também já é coadjuvante potencial na dor, se está frio nada melhor que isso pra ajudar, e não você não vai sair suando, a intenção não é esta nesse caso - é ajudar a aquecer e só... a não ser que você exagere na dosagem.
Ah, o cheiro principal é um mix de cravo e canela, e fica viu... cheguei no curso com a mente clara e alerta, com bom raciocínio,bem humorada a dor estabilizada e cheirando a cravo rs... diria que estava bem temperada hoje, docinha rs...

Melhor recipiente para uso de aromaterapia e coisas naturais: cerâmica ou vidro, plástico pode passar resíduos!

Como usei:
Massagem diluído em óleo vegetal, neste caso- de gergelim que é o recomendado para Vata - mas gente, até óleo de oliva pode ser usado como carreador em aromaterapia...
No frasco indica compressas, banhos, fricção na planta do pé e eu recomendaria escalda pés já que pode ser usado no banho.
Para saber como usar os óleos essenciais, verifique as dosagens para cada caso neste post, clica aqui.

Pra quem tem problema de insônia, não acho bacana usar a noite, uma vez que tem óleos essenciais estimulantes. Por exemplo - o alecrim que é um potente estimulante mental. Eu sugiro que use pela manhã, pra ajudar a destravar e dar aquela acordada.

Álias JAMAIS recomendaria alguém leigo a fazer essa sinergia uma vez que há óleos essenciais extremamente tóxicos se não manipulados na dosagem correta, como o cravo que pode envenenar literalmente!
Vishwa contou que ela criou a sinergia exatamente para um caso de fibromialgia mesmo, para uma aeromoça... e pela minha experiência, dá pra ver que funciona.
E é por isso que cada vez mais ando apaixonada por aromaterapia, olha mais um caso que ela pode ajudar a tratar!

O frasco com 10ml de produto custa R$54,20e pode ser encontrado no site da Terra Flor - clica aqui ou na Aromalife aqui, que  está oferecendo desconto para nossas leitoras, clica aqui para pegar o código de 5% aqui.


Você pode querer ler:
Sinergia Slim - By Samia
Sinergia roll on Energise - Tisserand 
Óleo de massagem Detox - Tisserd 

Importante: se você tem problemas de saúde,está grávida ou amamentando, consulte o SAC da marca ou procure um aromaterapeuta ou naturopata por precaução.

*Utilize o código PBS2016 e ganhe 5% de desconto na Aromalife! Clica aqui.



 


Cupom válido durante todo ano de 2018- acesse!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys