Páginas

4 de outubro de 2011

Quando tudo começou

Eu sempre fui apaixonada por cosméticos desde a adolescência e disso nunca abrirei mão, pois realmente me sinto bem em usar um creminho e ver os resultados dia após dia.

 No entanto tenho um problema de saúde que me obriga a tomar remédios, e eu sinto o quanto isso vem me intoxicando dia após dia. Consegui perceber através da urina, que simplesmente cheira a remédio, bem como o suor... Pura química que vai se acumulando nos rins, no fígado e vai te corroendo aos poucos.

Pensando nos diversos conselhos de evitar alimentos industrializados, com conservantes e o quanto eles podem nos fazer mal, fazendo uma analogia - e os componentes químicos dos cosméticos?!

O que me preocupa é o efeito cumulativo, a longo prazo. Não há provas do quanto os aditivos químicos em nossos cosméticos podem nos afetar, pois só foram analisados menos de 20% deles. No entanto existem alguns que são comprovadamente cancerígenos, outros são neurotoxinas que afetam o sistema reprodutor.

O vídeo abaixo ficou bem famoso e me assusta ao ver quanta química tem nos cosméticos.











Alguns dos efeitos colaterais conhecidos dos químicos nos nossos cosméticos são fáceis de perceber e visiveis - como alergias e irritações, os demais - só o tempo dirá ... ou não. Na dúvida é melhor evitar.


nas compras no site da Aromalife! Clique e acesse!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys